Newsletter subscribe



Artigos

2017: hora de recomeçar

Posted: 2 de janeiro de 2017 às 8:16 am   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

Aquemachitê Omedetô! (Feliz Ano Novo, em japonês)

Nesta segunda-feira muita gente já está de volta ao trabalho, após o período de recesso de final de ano. É 2017: hora de recomeçar.

“Como foi de festas?” “Ganhou muitos presentes” “Como foi de férias?” “Foi para a praia?”

É possível que muitos passarão uma boa parte do dia de hoje recordando e falando sobre as festas, encontro com pessoas queridas, viagens, aventuras e na sua mente e no coração ainda estão bem acesos todos os desejos e votos recebidos dos amigos e pessoas mais próximas para o ano novo e os planos que cada um imaginou para a sua vida profissional. Coisas boas devem mesmo ficar em nossas mentes.

“Vou fazer uma dieta” “Vou procurar um novo emprego” “Prometo pegar firme nas aulas de Inglês” “Vou fazer aquele curso de aperfeiçoamento” “Quero minha viagem especial”

Agora, falar em planos e metas pode soar até repetitivo, certamente você deve ter feito uma lista de sonhos e planos e que esse ano de 2017 você irá atingir e cumprir cada um deles.

Agora é hora de partir para a prática

O momento então é de partir para a prática, dar os primeiros passos rumo às suas metas. É preciso estar com muita energia para enfrentar os obstáculos desse ano que, segundo os especialistas nas mais diversas áreas, deverá ser levado com bastante cautela.

“Que venha 2017!”

Claro que tudo ficará melhor se você estiver com bastante disposição e otimista sobre o novo ano. Nesse caso, é manter e irradiar esse espírito para todos aqueles que estão te rodeando durante muito tempo. A boa energia irá “contaminar” as pessoas com as quais você se relaciona e poderá trazer até mesmo retornos em transações comerciais.

“ó vida! Ó céus! será que conseguirei cumprir os meus desejos para este ano?”

Já, há aqueles que não estão se sentindo igualmente tão dispostos; esses devem procurar formas de driblar os obstáculos, a começar pela preguiça e indisposição que costumam afetar muitos.

Infelizmente, é bom lembrar, viveremos ainda alguns dias de espera. Muitos não conseguirão resolver ou solucionar problemas nos próximos dias, especialmente se dependerem de uma informação/decisão de alguém em outra empresa, pois é possível que essa pessoa ainda esteja ainda em recesso ou até mesmo em férias até o final do mês.

“Você já tem uma lista de coisas a fazer?”

É importante retomar a rotina de trabalho o mais rapidamente possível. Organize suas tarefas, verifique se algo ficou sem solução no ano passado, faça os contatos possíveis, dê os passos necessários para direcionar a sua vida profissional. Tudo dentro do possível.

Deus abençoe a sua caminhada em 2017!

*Nelson Fukuyama é Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Um dos idealizadores, Diretor e Administrador da Yama Educacional, Colunista dos portais Carreira&Sucesso da Catho, da Revista Atitude Empreendedora e Administradores.com. Idealizador e administrador de eventos nacionais e internacionais. Foi um dos Palestrantes do Dicas Profissionais Highlights 2013. Usa sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais para falar sobre comportamentos no ambiente de trabalho.