Pages Navigation Menu

 

3 maneiras certeiras de fazer as pessoas se interessarem por você


 

Fernando Oliveira*

Uma das grandes questões que envolvem a vida de qualquer profissional, hoje em dia, é a respeito do marketing pessoal que cada um procura fazer. Muita gente dedica boa parte do seu tempo tentando vender uma boa imagem sobre si, e com isso, repete o mesmo erro, que é de falar somente de si mesmas. Isso ocorre principalmente nas redes sociais. É um tal de eu fiz isso, eu comi aquilo, é foto no espelho pra mostrar a roupa nova. É grande a necessidade de chamar a atenção e de se sentir significante.

Não há nada de errado nisso, a não ser que essa seja a ideia de marketing pessoal que você tem. Poucas pessoas estão realmente preocupadas em COMUNICAR valor para seus potenciais contatos comerciais, e pior, quase ninguém, oferece valor real. Como você pode trazer mais valor à vida das pessoas? Simples, se interessando por elas, ao invés, de tentar fazê-las se sentir interessadas por você. Dale Carnegie dizia que você consegue fazer mais amigos em dois meses se interessando pelas pessoas, do que em dois anos tentando fazer as pessoas se interessarem por você. Parece simples, mas não é. Por isso, destaco 3 dicas para fazer as pessoas gostarem de você, e com isso, aumentar sua possibilidade de fazê-las comprar seus produtos e serviços.

01 – SEJA INTERESSADO, NÃO INTERESSEIRO

A melhor maneira de fazer qualquer pessoas se interessar por você é se interessando por ela primeiro. É a chamada lei da reciprocidade, faça alguma coisa por alguém, e a outra pessoa se sentirá impelida a fazer alguma coisa por você. Demonstre interesse real pela pessoa e por seus problemas, e uma brecha de inicio de relacionamento vai se abrir. Mas existe um ponto importante nessa história, você deve realmente estar interessado na pessoa, e não fingir interesse, muitos vendedores tem outros interesses ao começar um relacionamento, e depois se perguntam porque não conseguiram vender. Não seja interesseiro, seja interessado.

02 – APRENDA A OUVIR A OUTRA PESSOA

Como demonstrar interesse? Aprenda a ouvir (de verdade) a outra pessoa. Muitas vezes uma simples conversa faz com que a pessoa se sinta bem. Lembre-se de quando mais precisava conversar com alguém e de repente apareceu aquele amigo e vruum, você despejou tudo e logo em seguida pensou, nossa essa pessoa é minha melhor amiga! Saber ouvir é uma habilidade que pode ser desenvolvida, tenha isso como objetivo principal quando estiver se comunicando com outras pessoas.

03 – TENHA O DESEJO VERDADEIRO DE AJUDAR

Esse é um dos pontos fundamentais, pois muita gente só pensa em ajudar outras pessoas quando estão realmente bem. Alguns dizem; Quando eu ganhar na Mega sena vou ajudar outras pessoas, ou então, quando minha vida se ajeitar vou fazer caridade, o que é quase a mesma coisa, mas a questão é que você pode ajudar qualquer pessoa independente de dinheiro. Muitas vezes ajudamos ouvindo verdadeiramente alguém, oferecendo apoio e feedback, e até mesmo dando conselhos e consultoria para que estiver precisando. Não pense em vender, pense em ajudar.

Forte abraço e sucesso sempre!

*Fernando Oliveira www.fernandooliveira.com.br é hoje considerado um dos palestrantes mais dinâmicos e criativos da atualidade.