Newsletter subscribe



Notícias

83% das pessoas priorizam oportunidades de trabalho flexível

Posted: 18 de junho de 2019 às 9:55 am   /   by   /   comments (0)

Uma pesquisa recente do International Workplace Group (IWG), empresa líder no mercado de escritórios compartilhados no mundo e no Brasil, mostra que o trabalho flexível tem sido um fator decisivo para as empresas atraírem talentos. Com mais de 15 mil entrevistados, entre funcionários e líderes empresariais de 80 países, o estudo mostra que 83% dos participantes escolheriam um emprego com alguma flexibilidade a outro que não ofereça nenhuma iniciativa neste sentido.

Outro dado é que mais da metade dos respondentes (54%) consideram o fator “trabalho flexível” mais importante do que estar em uma grande empresa. Além disso, quase um terço (32%) avalia que escolher o local de trabalho é mais relevante do que ter um cargo de prestígio.

No Brasil, 76% dos executivos alegaram usar medidas de flexibilidade para reduzir o deslocamento dos colaboradores para o trabalho e mais de 80% confirmam que a mudança reflete no aumento da produtividade e na melhora no desempenho dos negócios.

Para Tiago Alves, presidente do IWG no Brasil, as empresas têm identificado cada vez mais que a flexibilização da jornada de trabalho é uma iniciativa vantajosa para ambos os lados. “Além de mais qualidade de vida para os seus funcionários, as corporações têm observado que as políticas de flexibilidade rendem maior produtividade e melhores resultados”, comenta o executivo.

Porém, a ideia de flexibilização no ambiente de trabalho ainda pode ser motivo de resistência para as empresas mais tradicionais. Globalmente, 60% das pessoas relataram que mudar uma cultura de trabalho não flexível representa um obstáculo – no Brasil, o número chega a 69%. Entre os temores, foi destacado o medo de as medidas causarem impactos negativos nos negócios.

SOBRE O IWG

O International Workplace Group (IWG) é uma empresa global líder na revolução dos espaços de trabalho. Dono das marcas Regus e Spaces no Brasil, o grupo auxilia mais de 2,5 milhões de pessoas e seus negócios a trabalharem de forma mais produtiva com soluções em escritórios flexíveis e coworking em todo o mundo. O IWG foi fundado em Bruxelas, na Bélgica, em 1989, e possui mais de seis marcas que oferecem espaços de trabalho.