Newsletter subscribe

Artigos

Agora que a Copa acabou

Posted: 9 de julho de 2018 às 12:55 am   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

É claro que muitos de nós brasileiros, torcedores da nossa seleção de futebol, ficamos tristes, profundamente frustrados com a sua desclassificação ficando assim excluídos da próxima fase para poder disputar o título de campeão mundial. Afinal, a nossa seleção estava bem promissora na fase de classificação e estávamos certos que “traríamos o caneco” mais uma vez para o nosso País.

Mas, é a hora de esquecer o insucesso do time. Hora de esquecer que tal craque se destacou, que outro craque falhou num lance, ou que outro desapareceu em campo.

É hora de voltar a sonhar com o nosso sucesso. É hora de batalhar pelo nosso sucesso. De batalhar pelo nosso sustento.

Quem deixou de realizar negócios por conta das paradas nos dias de jogos, nesta semana poderá retomar as conversas e dar um novo impulso.

Quem estava aguardando uma resposta de uma entrevista poderá esperar que nos próximos dias desta semana venha uma reação do entrevistador.

Quem está sem emprego poderá contar novas oportunidades nessa fase pós-Copa, quando o mercado voltar a normalidade.

Claro que o ânimo das pessoas com as quais você irá ter contato ainda não esteja como aquele que existia antes da Copa, quando havia a expectativa de que o time tivesse um excelente resultado e conquistasse mais um título. Uma vitória poderia dar até mesmo um novo arranque na nossa Economia. Quem não se lembra do sucesso da campanha de 1970 quando o Brasil conquistou o tri-campeonato e provocou um milagre brasileiro?

Isso tudo ser olhado sob uma perspectiva diferente. Já pensou que você terá assunto para todas as conversas, citando aquela jogada ou aquele jogo que poderíamos ter ganhado, ou criticar aquele jogador ou a atuação de toda a equipe com as outras pessoas?

Vivemos um momento triste para a maioria, mas esse momento será esquecido logo porque novas emoções estarão “em campo”.

*Nelson Fukuyama é Co-Fundador, Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Diretor e Administrador da Yama Educacional e Colunista dos portais Carreira&Sucesso, da Catho e Administradores.com para os quais fala sobre comportamento no ambiente de trabalho, com base em sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais.