Ao pai que é PAI

Nelson Fukuyama*

Parabéns pelo seu dia, PAI que é PAI.

PAI que é PAI não apenas gera, cria.

Aliás, PAI que é PAI sente os primeiros movimentos, engravida, faz exames pré-natal, sofre enjoos, vai para a maternidade, sofre junto no parto, acaricia, chora, se preocupa com a icterícia, se preocupa com a tosse, dá o primeiro banho, ouve instruções sobre como cuidar.

PAI que é PAI troca fraldas, dá banho, nana, faz mamadeira, dá mamadeira, põe para dormir, corre para levar para o hospital, compra o remedinho.

PAI que é PAI compra sempre um presentinho para levar para casa, ainda que não tenha recursos. Aliás, PAI que é PAI não compra só um presentinho, ele sempre compra mais do que deve.

PAI que é PAI ajuda na escolha da escola, compra a lista de material, compra e faz o lanchinho, faz a mochila, coloca o uniforme, amarra o tênis, reclama do uniforme rasgado, leva na escola, acompanha as lições, elogia as boas notas, corrige a letra e a escrita.

PAI que é PAI deita no chão, joga bola, compra a bicicleta, ensina a andar de bicicleta, empurra a totoca, vai na balança.

PAI que é PAI acompanha e participa das festas comemorativas, orienta sobre a melhor escolha da carreira.

PAI que é PAI gosta de ter todo mundo junto e misturado, se possível todo final de semana ou todo dia ou toda hora.

PAI que é PAI liga toda hora para saber onde, como e com quem você está, orienta, dá “broncas”, afaga e também quer saber como anda a sua gravidez.

PAI que é PAI quer saber como está o seu filho e o filho do seu filho e depois o filho do filho do seu filho.

Assim é PAI que é Pai, ele sabe bem que tem que cuidar e devolver você para AQUELE que criou todos nós, o DEUS ALTÍSSIMO.

PAI que é PAI é assim, se preocupa, mesmo quando acham que não deveria se preocupar tanto, perto ou longe.

PAI que é PAI é PAI, senão não seria PAI, apenas um procriador, que gera e abandona a sua criação.

FELIZ VOCÊ que é PAI, que tem PAI, e tem filhos que não tem seu sangue nas veias deles mas age como PAI com eles.

*Nelson Fukuyama é Co-Fundador, Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Diretor e Administrador da Yama Educacional e Colunista dos portais Carreira&Sucesso, da Catho e Administradores.com para os quais fala sobre comportamento no ambiente de trabalho, com base em sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais.

 


Vídeo recomendado:

Como se vestir para uma entrevista de emprego?

A consultora de imagem e estilo Lilian Lopes fala sobre a importância de se vestir adequadamente para uma entrevista de emprego e dá dicas para homens e mulheres.