Newsletter subscribe



Artigos

Atitude Positiva

Posted: 30 de abril de 2017 às 6:00 am   /   by   /   comments (0)

Marco Fabossi*

Marta acordou certa manhã, após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça, então disse:

– Bem, acho que vou trançar meus cabelos hoje.

Assim ela fez, e teve um dia maravilhoso. No dia seguinte, ao acordar, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo.

– Hummm, acho que vou repartir meu cabelo ao meio hoje.

Assim ela fez e teve um dia magnífico. No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo.

– Bem (ela disse), hoje vou fazer um “rabo de cavalo”.

Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.

– Yeeesss, hoje não tenho que pentear meu cabelo!

Não dá pra mudar os fatos. Mas dá pra mudar o que ainda está por acontecer, e isso depende da atitude que tomamos frente às situações que a vida nos apresenta. Somente 10% do que acontece em nossas vidas são fatos que não podemos mudar. Os outros 90% de tudo o que acontece conosco depende da atitude que tomamos frente as situações.

Todos nós temos problemas, e precisamos lidar com eles. Só não podemos focar a nossa vida nos problemas, e nos esquecermos que temos milhares de motivos para sermos gratos e estarmos felizes. Agradeça a Deus pelo que você é, e por tudo o que tem!

*Marco Fabossi, Sócio-diretor da Crescimentum – Alta Performance em Liderança, é Conferencista, Consultor, Coach Executivo e Coach de Equipe, com foco em Liderança e Coaching. Graduado pela FEI, com especialização e MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Autor do Livro “Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach”. Criador e Mantenedor do Blog da Liderança www.blogdofabossi.com.br