Newsletter subscribe

Artigos

Como ter um site pode ajudar a alavancar um negócio

Posted: 9 de agosto de 2018 às 10:26 am   /   by   /   comments (0)

Um dos maiores desafios para os profissionais liberais está na prospecção de clientes. Os motivos são os mais diversos e podem estar em limitações que vão desde a falta de tempo até a restrição financeira para desenvolver uma campanha publicitária.

Para um pequeno negócio é muito recomendado começar com ações online, que podem ser realizadas através de campanhas no Facebook, Youtube ou no Google, que são os principais canais da internet.

Você pode fazer campanhas por um determinado período ou então definir um limite de reais para investir por dia. Pode impulsionar os posts no Facebook, promover uma fanpage, aparecer nos vídeos do Youtube, colocar banners na rede do Google ou programar para aparecer nos resultados de busca para determinadas palavras-chaves.

Embora seja recomendado ter a orientação de um profissional para otimizar suas campanhas, com alguns cliques é possível se cadastrar nos sistemas de publicidade e começar a colocar suas campanhas no ar. Os valores são relativamente acessíveis e o alcance e direcionamento do público é muito atraente. Como em qualquer negócio, quanto mais dinheiro investido, maior a possiblidade de melhores resultados.

E aí, se empolgou para começar a divulgar seu negócio? Calma, antes de começar a vender, primeiro é necessário fazer a lição de casa, se preparando para poder receber os potenciais clientes. Vamos para um rápido checklist:

– Você tem um site?
– O conteúdo está atualizado?
– As fotos dos produtos são recentes?
– O texto está bem redigido?
– O layout é atraente?
– Os formulários de contato estão funcionando?

Perceba que não vai adiantar todo o esforço (de tempo e dinheiro) em anunciar se você não for capaz de mostrar ou provar que tem um bom serviço ou produto.

Por exemplo, se você estivesse caminhando em uma rua e avistasse duas lojas, sendo uma com uma fachada bonita e uma vitrine bem arrumada e outra com o letreiro apagado e a vitrine com uma placa com erro ortográfico. Qual te chamaria mais a atenção? O mesmo acontece com seu site, por isso ter um site profissional faz toda a diferença.

Se você tem alguém que cuida do seu site, procure revisar os pontos do checklist acima, invista um tempo para deixar tudo o mais próximo da perfeição. Lembre-se que o site tem uma vantagem com relação aos materiais impressos que é a possibilidade de realizar testes e ajustes rápidos.

Se algo não funcionou ou não está dando o resultado esperado, é só partir para uma nova estratégia.

Agora, se você não tem um site, não sabe por onde começar e nem tem ninguém para te auxiliar neste processo, a próxima parte do texto irá te salvar, pois ensinarei a como fazer um site grátis.

Como ter um site profissional?

É claro que você não é obrigado a saber a programar ou ter domínio em como fazer um site, especialmente se sua profissão não tem nenhuma relação com essa tecnologia.

Basicamente um site segue o seguinte tripé:

Domínio – endereço do site (o famoso www.suaempresa.com.br)
Hospedagem – servidor onde está as páginas do seu site
Site – páginas de conteúdo (textos, imagens e vídeos)

Um opção muito boa é optar por empresas que já oferecem todos os serviços em um lugar só, ou seja, empresas que oferecem não só a hospedagem do site, como o registro do domínio e também um criador de site a partir de templates (formato pré-produzido) que pode ser personalizado de acordo com seu gosto e necessidade.

A Wix.com, por exemplo, é uma plataforma líder de desenvolvimento web baseada em nuvem com milhões de usuários em todo o mundo. Ela oferece um construtor de site que tem tudo que você precisa para criar um site gratuito de alta qualidade e totalmente personalizado.

Com Wix, você recebe o pacote completo para criar seu site, hospedagem confiável, segurança de ponta e o melhor SEO para o seu site, o que ajudará seu site a aparecer nos principais sistemas de busca de forma gratuita (busca orgânica).

Crie um site grátis com Wix em apenas cinco passos:

1. Registre-se grátis na Wix, e escolha o tipo de site que você deseja criar.
2. Responda algumas perguntas simples para ter um site criado para você com Wix ADI, ou escolha seu template preferido feito por designers para começar.
3. Personalize tudo do seu jeito! Você pode adicionar vídeos, imagens, textos e mais.
4. Quando estiver pronto, publique seu site e compartilhe com o mundo.
5. Adicione novos recursos à medida que seu site cresce, como uma loja virtual, um sistema de reservas e muito mais.

São mais de 200 aplicativos e serviços para facilitar o gerenciamento e crescimento do seu negócio ou marca online. Você poderá enviar lindos emails com facilidade, começar seu próprio blog, receber agendamentos online, abrir sua própria loja virtual e mais.

Como você pode perceber, ficou mais fácil para criar uma presença online incrível e profissional para seu negócio!