Como usufruir melhor o seu tempo

João Alexandre Borba*

Organizar o dia e adotar determinados hábitos no seu cotidiano é fundamental e pode fazer toda diferença em sua produtividade. Além de evitar estresses, frustrações e a temida ansiedade. Se a vida já é curta, imagina para quem ainda acaba encurtando-a mais ainda com desperdícios desnecessários. Para não perder tempo e viver cada época ou momento com intensidade, tanto em sua vida profissional e acadêmica quanto pessoal, é necessário buscar maneiras práticas para realizar suas tarefas em prazos específicos e evitar a perda de tempo no dia a dia.

Gerenciando seu tempo, você terá maior disposição para cumprir seus compromissos e terá mais tempo livre para se divertir e aproveitar os momentos. Com uma atitude mais firme e objetiva, você pode evitar o acúmulo de tempo com o que deveria ter feito e cumprir suas obrigações com maior agilidade, usando seu tempo para coisas úteis.

Como definir prioridades quando tudo é urgente? Urgente e importante são termos usados muito no ambiente profissional e na vida pessoal também. Essas duas palavrinhas acabam confundindo seus usuários em relação ao seu significado. Por isso é melhor entender a diferença entre cada uma para saber definir prioridades quando tudo é urgente.

Aprenda cinco dicas simples:

1- Roteirize o seu dia

2 – Defina as prioridades

3 – Tenha equilíbrio

4 – Conheça seus limites e não exija além do que pode oferecer

5 – Seja pró-ativo e objetivo

Por fim, ressalto que a melhor forma de administrar seu tempo com mais clareza é deixando um tempo livre para realizar tarefas que acalmem sua mente, eliminando momentos de estresse e ampliando sua qualidade de vida. Afinal, ninguém funciona de verdade sem uma mente saudável.

*João Alexandre Borba, Master Coach Trainer e Psicólogo. Contatos joao.alexandre@live.com.Visite https://www.facebook.com/joaoalexandre.c.borba


Vídeo recomendado:

Como se vestir para uma entrevista de emprego?

A consultora de imagem e estilo Lilian Lopes fala sobre a importância de se vestir adequadamente para uma entrevista de emprego e dá dicas para homens e mulheres.