Receba a Newsletter

Artigos, Vídeos

Criatividade e Inovação na sala de Aula

Núcleo de Criatividade e Inovação - Unisal
Publicado em: 13 de abril de 2016 às 12:36 pm   /   by   /   comments (0)

Num mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam buscar soluções diferenciadas, seja no desenvolvimento de um novo produto ou serviço ou então para aprimorar algo que já está estabelecido. Neste sentido, surge a necessidade de profissionais criativos e inovadores, além de gestores capazes de extrair o melhor de seus times.

Mas como será que as faculdades estão tratando essas aptidões? É muito possível que a disciplina “Criatividade e Inovação” não estivesse no programa de praticamente nenhuma escola de negócios na década passada, mas preocupadas em oferecer uma formação completa, isso tem mudado. O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, por exemplo, criou em sua Unidade de São Paulo, Campus Santa Teresinha, o Núcleo de Criatividade e Inovação (NCI), com o objetivo de criar em alunos, professores e comunidade a inovação e a criatividade no contexto do empreendedor, debatendo com acadêmicos e profissionais de sucesso os caminhos, e seus desafios, para se iniciar negócios em um mercado cada vez mais exigente e, ao mesmo tempo, próspero para se empreender. “Queremos unir ideias e novas formas de pensar para criar um novo patamar de empreendedorismo, um empreendedorismo comunitário, onde as experiências de todos irão contribuir para o sucesso do outro”, informa Paulo Ortiz, Coordenador dos Cursos de Administração e Gestão do UNISAL.

No vídeo abaixo o Prof. Paulo Ortiz  apresenta o Núcleo de Criatividade e Inovação (NCI) e destaca a importância do desenvolvimento destas aptidões para o sucesso profissional dos alunos. Confira:

Núcleo de Criatividade e Inovação – Unisal