Newsletter subscribe



Artigos

Cuidar da sua vida é um ato de amor

Posted: 2 de setembro de 2017 às 9:18 am   /   by   /   comments (0)

Raquel Rodrigues*

A vida é sobre o Ser e o amor. O Ser em você nos diversos contextos: consigo, com os outros, com o Todo. O amor emanado em você.

Quando nos sentimos verdadeiramente plenos, ampliamos nossa capacidade de impactar positivamente as pessoas e situações próximas. Com consciência. O ego ainda vem mostrar que é possível nos desviar e passamos a acolhê-lo como um amigo que se preocupa conosco.

Acredito que todos somos Um. E para que o Todo se harmonize, cada Um importa. Por isso, recomendo fortemente que cuide da sua vida, do seu Ser. Exclusivamente que seja. Ouça a voz interior e sinta a felicidade que já em si. O resto se arranja, basta a fé.

Você pode começar cuidando de 7 áreas principais, intimamente ligadas aos seus 7 níveis energéticos.

1. Sobrevivência

Durma bem, procure se alimentar de forma balanceada, pratique alguma atividade física e fique de olho na saúde. Busque formas de renda que garantam o dinheiro necessário para pagar as contas e trazer conforto.

Essa é a base para afastar a angústia.

2. Prazeres

Saborear uma boa refeição, aproveitar uma viagem, curtir o sexo com alguém especial, estar com amigos, assistir um filme, ler um livro. Quem sabe comprar aquele carro ou apartamento com varanda gourmet.

Escolha com consciência como quer se entreter, evitando sofrimento caso falte algo.

3. Ritmo

Foque no aprendizado e no desenvolvimento dos seus talentos, capacidades e habilidades. Assim terá uma melhor visão de como organizar suas atividades diárias, planejar e agir tanto pessoal quanto profissionalmente.
Entenda que não controla nada e observe com atenção.

4. Relacionamentos

Evite conflitos desnecessários e estimule a boa convivência com a família, amigos, colegas de trabalho, clientes, parceiros, equipe e lideranças. Pratique a empatia, o diálogo e a diversão.

Seja uma pessoa carinhosa e compreensiva.

5. Autenticidade

Conecte-se com sua identidade e filosofia de vida. Defina seus valores e estabeleça as regras do jogo. Aproxime-se do que agrega e distancie-se do que pode te travar.

Permita que a voz do seu Ser se expresse com clareza e favoreça a compreensão.

6. Entendimento

Como enxerga a vida, a existência, as relações e os vínculos. Como se vê em cada contexto e qual postura adequada a adotar.

Inspire os demais a refletir e se posicionar.

7. Presença

Viva o aqui e agora. Tenha o passado como fonte de aprendizado e deixe o futuro fluir. Trabalhe pelo legado que faz sentido dispor, tendo sua essência e propósito como meios condutores.

Neste nível, autoconhecimento, autoaceitação, autoestima, autocontrole, automotivação, autorresponsabilidade, autoconsciência e tantos autos positivos podem tornar-se força motriz para engrenar todos.

Seja amor

Sidarta Gautama, o Buda, disse que “a mudança não é dolorosa, a resistência à mudança é”. Essa é a vivência que venho compartilhar. Na hora em que parei de resistir, veio a fluidez.

Apareceram as pessoas certas, nos momentos certos para me auxiliar. Pude enfim experienciar o amor, simples e desapegado. Que apenas é e proporciona que eu seja.

Amor por mim, pelos outros e pelo Todo. Amor pelo Ser, pelo fazer e ter. Amor pelo ordinário e pelo extraordinário. Amor pela vida e por esse presente. Amor.

Por favor, não pense que vivo uma vida perfeita. Os problemas e desentendimentos existem, tensões e ansiedades insistem. A observação e as lições são diárias. Vivo em plenitude porque escolhi assim, porque aprendi a aceitar tudo como é, sem querer que mude e a dar o meu melhor.

Ao amar o Ser, passei a cuidar da minha vida. Ao cuidar da minha vida, passei a amar mais. E ao amar mais posso sentir, finalmente, que ajudo outras pessoas.

Então é isso. Se cuida!

*Raquel Rodrigues é empreendedora, curiosa, criativa, escritora, palestrante, facilitadora, treinadora do Ser Empreendedor e networker por vocação. Idealizadora do canal de conteúdo Conexões Verdadeiras.