Cursos de Pós-Graduações Médicas da POSFG abrem vagas em São Paulo

A POSFG confirmou a abertura de novas turmas de Medicina do Trabalho, Reumatologia, Clínica Médica e Alergia e Imunologia em São Paulo. As aulas iniciam no dia 2 de dezembro. Os cursos são voltados para profissionais graduados em Medicina.

As Pós-Graduações Lato Sensu da POSFG são devidamente reconhecidas pelo MEC. Os cursos têm carga horária que varia de 432 a 4.032 horas. Todo o corpo docente da POSFG é composto por doutores, mestres e especialistas. A estrutura da instituição conta com um avançado sistema virtual de aprendizagem e suporte pedagógico disponível em tempo integral, em que o aluno pode acessar material complementar e tirar suas dúvidas quanto ao curso.

As aulas, além de teóricas, são realizadas por meio de treinamento multidisciplinar e prático simulado, com o objetivo de capacitar os profissionais para a atuação sistemática na especialidade, promovendo assim uma melhor qualidade dos serviços médicos prestados.

Ao terminar o curso, além de estar atualizado sobre o que há de mais inovador na área, o médico pós-graduado estará melhor qualificado para prestar o exame da Sociedade Médica da especialidade em que deseja atuar.

Medicina do Trabalho

Com o foco na saúde, qualidade de vida e segurança do trabalhador, o médico do trabalho é o responsável por mediar a relação entre a exigência de uma atividade profissional e o impacto do dia a dia na saúde dos funcionários. O profissional de saúde precisa saber administrar as exigências dos empresários e os limites físicos e mentais dos colaboradores, além de conhecer todas as atividades exercidas, para assim traçar perfis e panoramas de prevenção e conscientização do trabalhador buscando sempre a prevenção.

Reumatologia

A especialidade em Reumatologia é responsável em tratar das doenças do tecido conjuntivo, articulações e doenças autoimunes. Saber qual a doença de cada paciente é de extrema importância, pois as causas, tratamentos e consequências das disfunções reumáticas podem ser muito diferentes e complicadas de serem classificadas apenas como doenças reumáticas. Os termos “reumatismo” ou “doença reumática”, na realidade, nada significam, pois não são diagnósticos. O médico deve procurar identificar qual doença que cada paciente tem.

Clínica Médica

A Clínica Médica trata pacientes adultos, com atuação principalmente nos ambientes hospitalares. A especialidade em Clínica Médica inclui o estudo das doenças de adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a área médica a partir da qual se diferenciam todas as outras como Cardiologia, Reumatologia, Oncologia, Alergia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia, Nefrologia e Pneumologia.

Alergia e Imunologia

O especialista em Alergia e Imunologia é o profissional responsável especificamente em cuidar de pacientes com doenças alérgicas, bem como para realização e interpretação de testes e procedimentos diagnósticos e terapêuticos para esses pacientes. As principais características de um alergista é reconhecer os motivos que causam as alergias e o conhecimento de como identificar e tratar essas doenças, juntamente com a experiência nas terapias imunológicas e fármacos apropriados. Os alergistas também são imunologistas clínicos especializados, devido à base imunológica das doenças que diagnosticam e tratam.


Vídeo recomendado:

Administração do Tempo

Julio Amorim dá 4 dicas preciosas que irão te ajudar no gerenciamento de atividades e tornar seu vida profissionais mais produtiva.