Newsletter subscribe

Notícias

EO Brasil procura estudante empreendedor para levar à China

Posted: 2 de agosto de 2018 às 4:10 pm   /   by   /   comments (0)

A Entrepreneurs Organization (EO), uma das maiores redes de empreendedores do mundo, com mais de 13.000 integrantes, está convidando jovens brasileiros a inscreverem suas empresas na 4ª edição do Global Student Entrepreneur Awards (GSEA). A associação procura estudantes que já estejam começando a empreender para competir com outros estudantes empreendedores de mais de 50 países e ter as portas do mundo abertas.

O evento distribuirá premiações em dinheiro que chegam aos US$ 35 mil a estudantes de curso superior (graduação, tecnólogo ou equivalentes) que fundaram e operam empresas enquanto cursam a faculdade. O selecionado para representar o Brasil em Macau, na China, já terá passado por uma seletiva regional – que em São Paulo acontece em 6 de outubro de 2018 – antes de ter a chance de defender seu projeto na final nacional que acontecerá em Porto Alegre ainda este ano. Os custos de traslado e hospedagem para as finais brasileira e mundial serão patrocinados pela EO.

Vencedora da etapa brasileira de 2017, Fabianne Kuhn, estudante do quarto semestre de ciências da computação na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, representou o país no GSEA que aconteceu em Toronto em abril deste ano. “É uma competição diferente, mais focada nos problemas e desafios individuais do empreendedor do que no projeto em si.”, revela a fundadora da Raks – Tecnologia Agrícola, incubada em São Leopoldo (RS), que desenvolveu há pouco mais de um ano um sistema para otimização da irrigação alimentado por energia solar que pretende diminuir o desperdício de água que chega a 50% nas plantações.

Aos 21 anos, Fabianne descreve que o contato com 55 empreendedores de nacionalidades diferentes trouxe benefícios pessoais e profissionais. “Treinar meu pitch em inglês me tirou da zona de conforto, ao mesmo tempo que a troca de culturas foi imensamente importante. Saí dessa jornada mais autoconfiante e com uma rede de contatos valiosa, que se ajuda constantemente em diferentes aspectos”, compartilha a jovem.

Além dos pitches, a programação do evento GSEA paulista contará com mentorias e palestra de um grande empreendedor de sucesso. “Queremos empoderar estudantes empreendedores para que se tornem influenciadores de mudanças no mundo. A cada etapa novas oportunidades de desenvolvimento individual e de negócios se abrem a esses jovens”, exalta Daniel Miglorancia, presidente da Entrepreneurs Organization no Brasil.

Julia Benavides, estudante do terceiro ano de administração do Insper, que teve sua empresa Banho no Leito Seláh premiada na etapa local de São Paulo na última edição do GSEA, corrobora a fala de Daniel. “Vivi uma experiência emocionante ao ver jurados tão importantes chorando com a história da minha empresa. Tive contato com grandes empreendedores e saí com uma oferta de estágio de ninguém menos que Nagib Mimassi, CEO da RockSpoon”, conta a jovem, que criou, em 2016, ao lado da mãe, um método humanizado para pacientes acamados tomarem banho com água corrente na própria maca hospitalar, inspirada por um caso que aconteceu dentro da própria família.

Serviço:
Inscrições gratuitas até 28/09/2018 : https://goo.gl/6SvRyb
Dúvidas: helpmegseabr@gmail.com

Sobre a Entrepreneurs Organization

Com mais de 13.000 membros, a EO é a principal rede global exclusivamente voltada a empreendedores. Fundada em 1987, hoje está presente em 54 países transformando as vidas de empreendedores que transformam o mundo. Como líder mundial no pensamento empreendedor, a EO desempenha um papel completo em negócios, indústrias e indivíduos por meio de fóruns, eventos globais e desenhados especialmente para seus 173 “capítulos” ao redor do mundo, rede de contatos poderosa, mentoria, educação executiva, entre outras iniciativas. No Brasil, a EO está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.