Newsletter subscribe



Artigos, Dicas para Carreira

Eu mereço trabalhar em pleno sábado a noite?

Posted: 5 de março de 2016 às 8:10 pm   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

Talvez você seja um profissional que por força de contrato é obrigado a trabalhar no sábado a noite, o que nem sempre é uma tarefa fácil e costumeiramente pode deixar escapar a famosa frase “será que eu mereço trabalhar em pleno sábado a noite?”

Algumas categorias de profissionais estão incluídas, entre elas os da área de saúde (médicos, enfermeiros, motoristas de ambulâncias), de socorro e segurança (policiais, bombeiros), da hotelaria, de shoppings, de restaurantes, de teatros e casas de shows, de bares e restaurantes e de transportes, entre outras.

Para esses profissionais é preciso compreensão para ficar longe de seus familiares e deixar compromissos sociais além de ter a obrigação de prestar um serviço de qualidade aos seus pacientes/clientes/atendidos, isso tudo sem perder a calma e o bom humor, em muitos casos.

Isso tudo se consegue com uma boa dose de paciência. Enquanto o fim do expediente não chega nada como dar uma checada e outra em seus emails e conversas nas redes sociais, e deixar a sua presença junto aos seus amigos.

Lembre-se sempre: o cliente/paciente/atendido tem sempre razão.

Bom trabalho.

*Nelson Fukuyama é Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Diretor da Yama Educacional, Colunista dos portais Carreira&Sucesso da Catho e da Revista Atitude Empreendedora, Palestrante do Dicas Profissionais Highlights 2013. Usa sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais para falar sobre comportamentos no ambiente de trabalho.