Newsletter subscribe



Artigos

Evite gafes na festa de fim de ano da empresa

Posted: 8 de dezembro de 2014 às 5:34 am   /   by   /   comments (0)

Lícia Egger*

Festas de fim de ano são ótimos momentos para reforçar o espírito de união das equipes no ambiente corporativo. No entanto, muitos colaboradores confundem a reunião com momento de lazer e acabam se comportando de maneira inadequada. Claro que o funcionário deve se divertir, mas não pode se esquecer de que está em um ambiente de trabalho, sendo observado por seus gestores.

Para os que vivem com medo do fantasma da demissão pós-festa de final de ano, listo cinco dicas para manter a imagem limpa diante dos chefes. Nestas reuniões tudo está em jogo. É um momento político, que pode ajudar ou matar de vez as chances de uma promoção.

1. Vista-se adequadamente. Mulheres devem evitar decote generoso, roupa transparente, justa e curta demais. Os homens devem ir vestidos de acordo com o lugar e o tipo de evento. Sandália, bermudão ou tênis, só se a festa for em praia ou sítio.

2. Beba com moderação. Beber demais pode dar a entender que a pessoa não tem limites e autocontrole e, para os que se imaginam crescendo na organização, este comportamento não ajuda em nada.

3. Evites brigas e discussões. Qualquer tipo de desentendimento não deve fazer parte de momentos de integração.

4. Família. Quando o convite para a festa é extensivo aos parceiros ou à família, todos devem comparecer. Mas só os que foram convidados: nada de levar mãe, tio, primo ou sobrinho.

5. Sem casquinha. Evite intimidades com colegas de trabalho, como dançar agarradinho. Ceder à tentação pode ser motivo de transtorno posteriormente. Para uma fofoca rodar a empresa não leva mais que um minuto pelas redes sociais.

*Lícia Egger é docente de Comportamento, Cerimonial, Protocolo e Etiqueta no curso de Tecnologia em Eventos da Universidade Anhembi Morumbi.