Receba a Newsletter

Artigos

Feliz Ano Novo – Parte 2

Publicado em: 14 de fevereiro de 2018 às 1:00 pm   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

Você deve estar estranhando a minha saudação, mas ela tem um fundamento: com o final do período de carnaval, para muitos deverá começar, finalmente, o ano comercial de 2018. Um momento muito aguardado desde o começo do ano, já que muita gente teve que esperar (im)pacientemente que o carnaval passasse para dar início às suas atividades profissionais. A parada do carnaval traz suas consequências.

Claro que essa situação não afeta a vida de quem está empregado e recebe re-li-gio-sa-men-te o seu salário mensal em conta bancária. Para muitos que estão nessa condição, parece que quanto mais feriado e mais paralisações, melhor.

Já para quem está desempregado e dependia de agendamento de uma entrevista de emprego, ou para quem estava aguardando a resposta de uma entrevista de emprego realizada antes do carnaval, teve que ter paciência na espera.

Ruim foi a situação de quem é empreendedor, vive de seu negócio próprio e depende de suas negociações com outras empresas. Para esses, nesse período foram muitas as tentativas de contato, emails não respondidos, ligações telefônicas não atendidas ou não retornadas, porque alguém que deveria dar a palavra final estava viajando.

Ou seja, agora é uma corrida contra o tempo. Sem contar duas paradas extras: copa do mundo de futebol e eleições.

Bom, deixando o lado negativo de lado, fica a expectativa positiva de que a partir de agora tudo volte ao normal e que a vida profissional e de negócios flua normalmente.

Nesse aspecto eu desejo muito sucesso nesse novo momento do ano. Repense ou faça planos, batalhe por eles! Lembre-se do refrão “Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar!”.

Um grande abraço.

*Nelson Fukuyama é Editor-Chefe e Colunista do portal Dicas Profissionais, Co-Fundador e Diretor da Yama Educacional, Colunista do portal Carreira&Sucesso da Catho Online. Carreira profissional de Trainee de Auditoria internacional a Diretor de Finanças e Administração de empresas nacionais e multinacionais. A reprodução total ou parcial é autorizada desde que citada a autoria e a fonte do portal Dicas Profissionais www.dicasprofissionais.com.br