Newsletter subscribe



Artigos

Infância, sonhos e realizações

Posted: 13 de outubro de 2018 às 8:00 am   /   by   /   comments (0)

Daniela Mello Ferreira*

Todos nós tivemos infância, sonhos e realizações. Eu, por exemplo, quando era criança gostava de imaginar o que eu seria quando crescesse. Teve uma época que eu sonhava que podia voar e quando eu acordava ficava na dúvida se eu podia voar mesmo. Ainda bem que nunca tentei fazer essa proeza.

Minha imaginação rolava solta, eu já sonhava em ser a mulher maravilha, ter um avião invisível e usar aquela roupa maravilhosa.

Quando cresci um pouco, sonhava em ser veterinária e pegar todos os cachorros da rua para criar. Na adolescência pensava que aos 20 anos iria me casar e aos 21 anos eu já seria mãe. Na fase adulta, sonhava em ter a minha própria empresa.

Incrível, que hoje lembro disso tudo e vejo que de uma forma diferente eu realizei esses sonhos, com exceção de voar. Faço palestras sobre carreira e uso a camiseta da mulher maravilha, casei aos 30 anos e aos 31 já era mãe. Desisti de ser veterinária, no entanto tenho 4 cachorros que moravam na rua, e se pudesse teria mais. Idealizei e fundei minha empresa e trabalho no que tenho verdadeira paixão.

Pense agora na sua infância e nos sonhos que teve. O que pensava em ser quando crescesse? Quantas profissões diferentes queria seguir? E hoje, quantos desses sonhos de alguma forma você realizou ou tem conexão com as várias fases de sua vida?

Escrevo esse texto, pois percebi que muitas pessoas deixaram de sonhar, de imaginar, de fantasiar, de acreditar e de realizar. Quem foi que disse que sonhar pertence somente à infância? A diferença é que na fase adulta ter sonhos sempre fica para depois, pois são ignorados muitas vezes. As pessoas sabotam os próprios sonhos pois o tempo, as crenças e a distância em transformá-los em realizações fazem as pessoas desistirem antes mesmo de pensar em colocá-lo em prática.

A mensagem que desejo passar neste texto é que pensar na infância faz bem para relembrar as coisas boas e também as coisas desafiadoras, fatos e situações. Perceber o que trouxe de bom para a fase adulta, lembrar- se dos sonhos e quais deles vingaram, quais sonhos lhe deram força para buscar a conquista.

Sonhar faz parte da vida, faz parte das coisas boas, faz parte do amadurecimento, do crescimento e da felicidade.

Realização é a conquista de um sonho acreditado. Infância, sonhos e realização, a vida que se faz conquistada.

*Daniela Mello Ferreira é Professional Master Coach, palestrante, escritora e treinadora, formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado, Coach certificada pela ICC (Internacional Coaching Comunnity), ICI (Internacional Association of Coaching Institutes e Master Coach certificada pela SLAC e IAC (International Association of Coaching), Leader Coach certificada pela Corporate CoachU (USA), professional sixseconds certification, professional disc certification e professional assess certification e MBA em Coaching e Gestão Empresarial, pela SLAC e FESPSP. Practitioner em PNL certificada pela MSI – Master Solution Institute. Experiência de mais de 15 anos no mercado de varejo, varejo de luxo e serviços. Este artigo foi publicado anteriormente no portal Carreira&Sucesso da Catho Online.