Artigos
Minha viagem no UBER foi cancelada. E agora?
UBER*
Se você precisou cancelar uma viagem, não tem problema, às vezes acontece. Mas lembre-se que existem algumas regras para o cancelamento. Isso evita transtornos para você e para o motorista. Se foi o seu motorista que cancelou, não se preocupe, nós buscamos outro veículo para você.
Taxa de cancelamento
Uma taxa de cancelamento pode ser cobrada para compensar o tempo que o motorista levou indo até o local em que você estava.
Entenda quando a taxa é cobrada e quando ela não é
- Quando você cancela em até 5 minutos após pedir: NÃO É COBRADA.
- Quando o carro demora 5 minutos além do previsto: NÃO É COBRADA.
- Quando você cancela 5 minutos após o motorista ter aceitado: É COBRADA.
- Quando seu motorista cancela 5 minutos após ter chegado ao local de partida: É COBRADA.
*Atenção: essas regras não são válidas para o uberPOOL
Como é cobrada a taxa
A cobrança acontece de forma automática, no caso de pagamentos digitais, ou na próxima viagem, no caso de pagamentos em dinheiro.
Dúvidas sobre a taxa de cancelamento?
Não se preocupe. Estamos aqui para resolver a sua questão. Preparamos um conteúdo completo para você entender tudo sobre cancelamento: tirar dúvidas, saber se foi cobrado, solicitar reembolso ou verificar créditos recebidos.
Saiba mais em https://www.uber.com/br/pt-br/
*Este texto é uma publicação elaborada por UBER.