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Dicas para Carreira

Não gosto de trabalhar em um local público

Posted: 20 de agosto de 2015 às 9:39 pm   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

“Há pouco tempo minha empresa decidiu que uma parte de seus funcionários teria que passar a trabalhar em suas casas e alguns dias teria que trabalhar em equipe em algum local público. Eu faço parte desse grupo e para trabalhar em grupo tenho que ir até a praça de alimentação do shopping de minha cidade onde fico a maior parte do tempo em reuniões com meu supervisor e também fazendo contatos com clientes seja por telefone ou por internet. Acontece que lá, além de muita gente, tem também muito barulho. Como sou distraído e tímido e não gosto de trabalhar em um local público. O que faço?”

Respondendo a esta questão enviada para o Dicas Profissionais.

Bom, infelizmente o trabalho remoto não trouxe somente benefícios para os profissionais, há também aqueles aspectos que não ajudam o trabalho e os trabalhadores.

Em muitas cidades do país com certeza existem profissionais como você que vão a shoppings, a cafeterias ou outros locais, onde aproveitam as instalações para fazer reuniões com equipes, fazer contatos por telefone ou por internet usando a redes wi-fi. Creio que em alguns lugares fica realmente difícil ouvir e prestar atenção ao que uma pessoa está falando. As formas de distração são muitas, com tanta gente no mesmo lugar.

Para as distrações, você deve procurar esforçar-se ao máximo para prestar atenção às explicações que lhe são passadas e para concentrar-se nas atividades que tem que desenvolver com os demais colegas.

Quanto à sua timidez em desenvolver atividades em lugares públicos, procure esquecer que está em um lugar público. Seja natural, seja você mesmo fizer alguma atividade ou for falar ao telefone. Procure esquecer que existem outras pessoas estranhas no local, assim você ficará mais à vontade e poderá desenvolver bem o seu trabalho.

Espero que essas dicas possam te ajudar a ter uma melhor produtividade.

*Nelson Fukuyama é Editor-Chefe do portal Dicas Profissionais e também Colunista dos portais Carreira&Sucesso da Catho Online, Revista Atitude Empreendedora e Administradores.com para os quais escreve sobre as suas experiências como consultor e executivo de empresas nacionais e multinacionais.