Não perca o seu porquê

Roni Silva*

É certeza que você tem os seus objetivos pessoais e profissionais desenhados em sua cabeça. Tudo bem, podem ser vários, hoje você valoriza uns mais e outros menos e pode até estar pensando em mudar completamente o que pensa, mas você os têm!

No entanto, você entende que os seus objetivos são sustentados por porquês? Você escolheu seus cursos, as empresas que trabalhou, as pessoas que lhe acompanham, os shows que assiste, os seus ídolos, tudo tem um porquê e ele é o fio condutor de seu sucesso. Para a sua vida profissional o seu porquê é superimportante, mas muitos profissionais o perdem e se tornam menos felizes.

Talvez você esteja pensando que não deve mudar as suas perspectivas profissionais, mas não é isso, mude, se reinvente sempre que achar necessário, mas tenha motivos, faça com que suas mudanças tenham significado. A sua carreira deve estar alinhada com os seus desejos, somente assim é possível ser um profissional feliz e produtivo.

Comece a pensar na sua vida profissional, na sua carreira, atividades, sonhos, entenda o seu caminho, você é a melhor pessoa para fazer esta análise e os resultados dessa atividade pode lhe auxiliar nos seus próximos passos e decisões.

Ter uma carreira sustentada pelos seus gostos e interesses o faz ter mais sucesso. Segundo a psicóloga e especialista em gestão empresarial, Maria Ara, profissionais felizes conseguem produzir com muito mais qualidade e empenho do que aqueles profissionais que não se sentem felizes.

Quer mesmo ser feliz na sua carreira? Entenda e não perca os seus porquês!

*Roni Silva é Jornalista e publicou este artigo para o portal Carreira&Sucesso da Catho.


Vídeo recomendado:

Como se vestir para uma entrevista de emprego?

A consultora de imagem e estilo Lilian Lopes fala sobre a importância de se vestir adequadamente para uma entrevista de emprego e dá dicas para homens e mulheres.