Newsletter subscribe



Artigos

A necessidade é a mãe da criatividade

Posted: 13 de dezembro de 2017 às 6:00 am   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

Você já deve ter lido, ouvido falar e até sentido na pele a dificuldade de sobreviver em tempos bicudos da economia.

Profissionais que estão empregados tem que sujeitar-se a trabalhar em condições que nem sempre são aquelas que gostariam, especialmente em relação a salário, benefícios, e outros benefícios que gozavam antes, sob a pena de perder o seu emprego e com isso o sustento pessoal.

Já quem está desempregado, e são milhões, sofre para conseguir a sua reinserção no mercado de trabalho. E isso não é só nos grandes centros urbanos, nas regiões mais distantes dos grandes centros, acontece o mesmo. Não há emprego para muita gente e com isso os profissionais tem que se desdobrarem se quiserem sobreviver. Daí se usar esse ditado popular de que “a necessidade é a mãe da criatividade”.

Sim, diante da necessidade, o profissional desempregado tem que usar toda a sua criatividade na realização do seu trabalho, tem que saber vender bem as suas ideias tanto para o público interno na empresa quanto para o público externo.

Foi isso que pensei quando assisti a um vídeo sobre um profissional do interior da Paraíba que eu gostaria de mostrar a todos vocês, bastando um clique aqui para verificar como o profissional revela toda a sua habilidade em vender e realizar os seus serviços. Claro que, em princípio, você poderá dar boas risadas com o nosso profissional, mas, você verá que a mensagem ficará gravada em sua mente.

Aproveite!

*Nelson Fukuyama é Co-Fundador, Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Diretor e Administrador da Yama Educacional e Colunista dos portais Carreira&Sucesso, da Catho e Administradores.com para os quais fala sobre comportamento no ambiente de trabalho, com base em sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais.