O coaching como plano B

Madalena Feliciano*

Hoje é muito mais fácil garantir o acesso a uma universidade do que antigamente. São muito mais faculdades – principalmente as particulares- as vagas são em maior número, e os cursos são os mais diversos possíveis. É difícil não se interessar por pelo menos um. Porém, muitas pessoas se formam, pegam o diploma e decidem não trabalhar com a atividade em que se tornaram especialistas, seja por vontade própria ou por falta de oportunidades do mercado.

É nessa hora que bate aquela dúvida em muitas pessoas: “o que fazer?”. Alguns decidem viajar, outros começar alguma outra faculdade ou especialização, e, para aqueles que estão mais atualizados no mercado, existe a opção de um curso com uma duração mais curta que já faz muito sucesso fora do Brasil e que agora está conquistando cada vez mais seu espaço no mercado: o curso de Coaching.

O coaching é uma metodologia que procura atender a várias necessidades humanas, entre elas, atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. O coaching é um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais direcionado à conquista de objetivos, obtenção de resultados e melhoria de performance.

Essa metodologia auxilia no autoconhecimento do indivíduo e esclarece para o cliente pontos fundamentais que podem mudar a sua vida para sempre, como: quem ele é, o que está fazendo, por que o está fazendo, o local em que quer chegar e como chegar lá.

O coaching facilita a transformação de objetivos em metas claramente definidas. Focaliza o local em que se deseja chegar partindo dos recursos atuais, considerando quais as competências que precisam ser reforçadas ou adquiridas, que esforços e recursos que devem ser mobilizados para suprir as carências, limitações e hábitos improdutivos que precisam ser vencidos nos níveis intrapessoal, interpessoal e profissional.

Devido a importância que o coaching pode tomar na vida de uma pessoa, eu mesma ofereço um curso exclusivo para quem deseja obter sucesso na vida pessoal e profissional. Os diferenciais do curso oferecido são o apoio educacional durante e após o curso, o material didático disponível no site, exclusivo para alunos, a orientação de Carreira com a Outliers Careers e a certificação com Metodologia Internacional BCI (Behavioral Coaching Institute), que permite ao cliente poder exercer a profissão de Coach Profissional após o término do curso.

Os treinamentos oferecem instrutores capacitados e bem preparados, material didático completo, bom custo benefício e foco na realidade prática e teórica. A carga horária do curso é de 96 horas, sendo 72 horas presenciais e 24 horas de vivência como Coach. São dois módulos, sendo que cada um deles dura três dias, das 8h às 20h. O curso oferece formação com Metodologia Internacional, Certificação como Pessoal e Profissional Coaching.

O curso é realizado na Outliers Careers, que está localizada à Rua Professor Aprígio Gonzaga, 78 – Térreo, São Judas – São Paulo/SP, próximo ao Metrô São Judas. Investimento e formas de pagamento: R$ 3.699,90 à vista e ou R$ 4.000,00 parcelado no cartão de crédito ou em até 8 vezes.

*Madalena Feliciano é Diretora Geral da empresa Outliers Careers www.outlierscareers.com.br. Contatos através do email madalena@outlierscareers.com.br ou telefone (11) 2737-1724.


Vídeo recomendado:

Administração do Tempo

Julio Amorim dá 4 dicas preciosas que irão te ajudar no gerenciamento de atividades e tornar seu vida profissionais mais produtiva.