Newsletter subscribe



Dicas para Carreira

O que as empresas buscam nos candidatos a trainee?

Posted: 17 de julho de 2015 às 8:33 am   /   by   /   comments (0)

Estar entre os selecionados para participar do programa de trainee de uma multinacional é o sonho de muitos jovens recém-formados. A participação no programa abre portas para o mercado de trabalho e ajuda o profissional a acelerar o seu desenvolvimento.

Mas, para ser um dos escolhidos, não basta apenas ter competências técnicas. Atualmente, as habilidades e o perfil comportamental dos candidatos são muito mais valorizados pelas empresas que apostam e investem em jovens talentos. A diretora sênior de Recursos Humanos da Whirlpool Latin America, Andrea Clemente, revela algumas dicas para ajudar os candidatos a se destacar e conquistar uma vaga em um programa de trainee.

O que as empresas buscam nos candidatos a trainee?

Aderência aos valores e cultura: O jovem precisa se identificar com os valores da companhia e ter afinidade com eles. Afinal, vai viver esses valores todos os dias.

Disposição para encarar desafios: Mostrar disposição e resiliência para enfrentar e superar desafios na carreira são características essenciais para jovens talentos que querem crescer e se desenvolver.

Proatividade e vontade de aprender: Os programas de trainee costumam oferecer espaço para criação de novas ideias e projetos liderados pelos trainees. Para isso, é fundamental que o jovem tenha iniciativa própria, vontade de adquirir novos conhecimentos, criar uma rede de relacionamento e, com isso, construir uma carreira de sucesso na companhia.

Capacidade de trabalhar em equipe: Todo projeto nasce e se concretiza com a união de esforços e ideias. Para ser um trainee, é preciso ter facilidade e habilidades para o trabalho em grupo. É dessa habilidade que surgem as melhores ideias e os projetos mais inovadores.

Sobre a Whirlpool Latin America

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão por seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com cerca de 13 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.