Newsletter subscribe



Artigos

O que fazer com as metas de 2020?

Posted: 22 de junho de 2020 às 11:04 am   /   by   /   comments (0)

Claudia Deris*

O ano de 2020 já está na metade, e mesmo com todos os acontecimentos, e diante da pandemia causada pelo Covid 19, não devemos deixar as metas traçadas de lado.

Quando você está dirigindo com o auxílio de um GPS e erra o caminho, ele automaticamente recalcula a rota quantas vezes forem necessárias até que você chegue no destino desejado. Boa parte das metas que abandonamos no meio do caminho é pelo simples fato de não sabermos recalcular a rota.

Pensando nisso, tenho uma proposta para você.

Te proponho a se preparar para organizar a sua meta e sua caminhada rumo ao destino final. Vamos inserir o destino em nosso GPS e observar as várias opções de rota que ele nos oferece.

Volte a acreditar em você:

O sentimento de culpa por não conseguir cumprir uma meta, além de causar mal-estar também faz com que fiquemos incrédulos em relação a nossa capacidade de conquistas. E você só vai conseguir ter resultados diferentes a partir do momento em que você voltar a confiar em você. Perdoe-se, aceite seus erros e limitações para fazer diferente. Você é muito maior do que acredita ser e bem mais capaz do que imagina.

Elimine os excessos:

Imagine seu guarda roupa lotado, sem espaço para nenhum lenço a mais e de repente você descobre que ganhou mais 2 malas de roupas novas e lindíssimas. Como seria encontrar espaço para organizar todas estas roupas em um espaço sem espaço?

Prepare-se para o novo, antes de desenhar qualquer meta, investigue primeiro o que precisa ser eliminado em sua vida, o que você precisa fazer menos? Nada de novo acontece se você permanece acomodada no volume dos excessos.

Transforme seus sonhos em METAS:

Não se limite em apenas dizer o que deseja. Escreva!

Detalhe sua meta informando a data da finalização e o objetivo alcançado. Seja sempre realista ao descrever sua meta, pois quando colocamos algo inalcançável para o prazo que determinamos nos condenamos a frustração.

Divirta-se no seu percurso:

Não espere alcançar sua meta para ser feliz, seja feliz para alcançar sua meta. Divirta-se com o seu processo de transformação e se surpreenda com cada descoberta diferente que fará sobre você, comemore as pequenas vitórias. Para que deixar a felicidade te esperando na linha de chegada se ela pode permanecer com você durante toda sua caminhada? O bem estar e a diversão são verdadeiros combustíveis que nos movem nos momentos mais conturbados.

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje:

A procrastinação tem se tornado uma das nossas grandes vilãs na mudança de nosso comportamento. Evite acumular tarefas, deixar para depois é acumular rotinas que te engoliram mais adiante. Antecipe-se e mantenha o controle das suas atividades diárias.

Compartilhe suas metas com pessoas que te encorajam:

Se aproxime e compartilhe suas metas com pessoas que elevam o seu nível e que te estimulam. Quando nos cercamos de pessoas que nos motivam, aumentamos nossa autoconfiança e capacidade de execução.

Reconheça suas falhas:

Tudo bem sair da rota de vez em quando, tudo bem cometer erros durante o processo, apenas volte para o caminho estabelecido e continue até o final.

Nada grandioso acontece em nossa vida quando duvidamos da nossa capacidade. Confie mais em você, acredite mais na sua competência e divirta-se enquanto conquista os teus sonhos. Falhou está falhado e não se falha mais nisso. E se falhar recalcule a rota!.

Mesmo que o momento seja de tensão, é justamente agora que, aproveitando o tempo livre, você deve se dedicar as suas metas. Muitas realizações podem ocorrer via online e para tudo isso acontecer, você precisa entrar em ação.

*Cláudia Deris é Coach de Carreira e Liderança. Contatos: pelo Linkedin: Claudia Deris; pelo celular (61) 9 9624-8140 ou pelo email contato@degrautreinamentos.com.br