O que você fará nesta próxima semana de trabalho?

Nelson Fukuyama*

Você já parou para pensar que amanhã você começará uma nova semana de trabalho? e você já se questionou também se você sabe o que fará na sua vida profissional e pessoal nos próximos dias?

Eu não costumo começar uma nova semana sem fazer um plano de trabalho. Veja como é simples.

A sua lição de casa agora, noite de Domingo é esta:

  1. Pegue a sua agenda ou uma folha de sulfite em branco.
  2. Anote todos os seus compromissos profissionais, acadêmicos e pessoais.
  3. Anote também tudo aquilo que você gostaria que aconteça – de bom, claro – na sua vida
  4. Anote as pendências que vem trazendo da semana anterior, ou de algum tempo.
  5. Anote também, se possível, o que tem que fazer para atingir cada ponto anotado e com quem você terá que conversar para que esse assunto seja resolvido.

Terminada esta lista, procure relaxar e descansar nesta noite porque uma boa noite de sono também ajudará você a levantar mais disposto para as suas atividades diárias.

Amanhã cedo, se possível antes de iniciar as sua atividades, não se esqueça de reler as suas anotações acima, procurando ir direto a cada uma delas para dar andamento ao seu plano.

Ah! se você está buscando um emprego, não perca tempo. Mesmo que você não tenha algo em mente, comece os seus contatos com pessoas que possam te ajudar a dar os passos corretos.

Você verá que com esses passos simples a sua vida, se não mudar de vez, se tornará um pouco melhor.

Vamos lá?

*Nelson Fukuyama é Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, é Diretor e Administrador da Yama Educacional e Colunista dos portais Carreira&Sucesso da Catho, da Revista Atitude Empreendedora e Administradores.com para os quais fala sobre comportamento no ambiente de trabalho, com base em sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais.


Vídeo recomendado:

Administração do Tempo

Julio Amorim dá 4 dicas preciosas que irão te ajudar no gerenciamento de atividades e tornar seu vida profissionais mais produtiva.