Newsletter subscribe



Artigos

O que você faria se o mundo acabasse amanhã?

Posted: 17 de setembro de 2017 às 9:00 am   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

Falar em fim do mundo causa arrepios em muitas pessoas, inclusive em mim, confesso, ainda mais em um dia tão especial como é um Domingo. Mas, insisto em tocar nesse tema, mas como uma forma de reflexão sobre a nossa vida, pela qual passamos correndo de um lado e de outro em busca de algo que nos satisfaça e atenda as nossas necessidades pessoais e profissionais, ao mesmo tempo em que deixamos de lado coisas que muitas vezes deveriam ser mais valorizadas.

“Sim, o mundo vai acabar mesmo e existem muitos sinais de que o fim do mundo está próximo”, diriam muitos, “mas, ninguém sabe quando o fim chegará, pois Jesus mesmo disse que só Deus sabe”, completam outros mais religiosos. Há alguns desses sinais, dentre outros, que nós conhecemos e que estão descritos no site www.respostas.com.br:

– Muitos dirão que são Jesus ou que são profetas (mas serão falsos), fazendo até milagres para enganar as pessoas, mesmo alguns crentes;

– Haverá guerras entre nações e ameaças de guerras e ouviremos falar delas;

– Haverá desastres naturais, como terremotos e fomes em muitos lugares;

– Haverá muito escândalo, ódio e traição entre as pessoas;

– A maldade do mundo será tanta que muitos ficarão desiludidos e deixarão de amar;

– O mundo passará por uma grande tribulação, como nunca houve antes;

– Haverá sinais no céu e o Sol e a Lua não darão luz.

O que acontece é que profecias anteriores já causaram muitas controvérsias e até mortes. Quem não se lembra de Jim Jones, pastor evangélico que levou mais de 900 fiéis a morte na Guiana?

A mais recente eu li ainda dia desses no site www.opovo.com.br dizendo que o mundo deve acabar em 2017 ou mais precisamente no próximo dia 23 de setembro. Sim, segundo o numerólogo e autor do livro “Planet X: The 2017 Arrival”, o britânico David Meade, o planeta secreto Nibiru – cuja existência a NASA nega – vai se chocar com a Terra nesta data. Meade também acredita que a história descrita pela Bíblia para o fim do mundo bate com os seus cálculos.

Mas, voltando à nossa pergunta “o que você faria se o mundo acabasse amanhã?” Você estaria tranquilo sabendo que fez o melhor para você e para as pessoas que te cercam? Ou você ficaria com a sensação de quem deixaria muitos sonhos a realizar, ou ainda como quem vendeu a sua alma, fazendo falcatruas, traindo pessoas, deixando de lado os bons caminhos, tudo com a finalidade de juntar alguns milhões de dólares e bens?

Bom, para mim, pessoalmente acho (e espero) que o mundo não vai acabar neste semana pois há outras condições nas quais eu acredito para que isso aconteça. Em todo caso, como eu disse no início deste artigo, é bom e importante refletir sobre o que andamos fazendo com a nossa vida pessoal e profissional, sempre imaginando onde passaremos a nossa eternidade depois desta vida.

Deus nos proteja!

*Nelson Fukuyama é Co-Fundador, Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Diretor e Administrador da Yama Educacional e Colunista dos portais Carreira&Sucesso, da Catho e Administradores.com para os quais fala sobre comportamento no ambiente de trabalho, com base em sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais.