Newsletter subscribe

Artigos

Férias de meio de ano, o que você vai fazer?

Posted: 5 de julho de 2018 às 6:00 am   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

Quando chega essa época do ano você costuma ouvir com frequência uma pergunta inevitável em todas as conversas “o que você vai fazer nas férias de meio de ano?” não é mesmo? E, o que você ouve como respostas?

Bom, com relação à vida pessoal você pode ouvir coisas como

  • “Ah! eu vou aproveitar as férias para viajar com os meus queridos” diz especialmente quem tem filhos e que não vê a hora de preparar as malas para aquela viagem tão sonhada.
  • “Infelizmente, diante de tantas dificuldades dessa época, eu prefiro ficar quietinho em casa e fazer pequenos passeios nos finais de semana que não custam muito” dizem outras pessoas.
  • Ou ainda” vou aproveitar minhas férias da faculdade para descansar, dormir muito…”

Já pelo lado profissional, você pode ouvir respostas como:

  • “Vou aproveitar para fazer aquele curso de reciclagem na minha área, porque estou precisando mesmo; sem ele não terei a oportunidade de conseguir melhor posição na minha empresa”.
  • “Vou aproveitar para continuar aquele curso de idiomas que deixei no passado”.
  • “Vou aproveitar para passar duas semanas fora do Brasil para um intercâmbio no qual poderei aperfeiçoar o idioma estrangeiro”.

Enfim, como você pode ver, sempre há o que fazer nesse período de férias de meio de ano. O desafio é se planejar principalmente se você tiver que pagar por uma viagem, por exemplo. Quando você se planeja com certa antecedência você pode encontrar preços mais em conta e bastante atrativos.

É assim mesmo. O tempo, principalmente nas férias, costuma passar muito rápido. Aproveite da melhor maneira possível. Se você não puder viajar, curta pequenos passeios onde você mora para apreciar a natureza, tomar um sorvete, rever e conversar com pessoas que nesta época de férias geralmente estão mais soltas e amigáveis…

Esse período de descanso deve servir para dar um fôlego para o restante do ano. Com o corpo descansado e com a mente mais clara você poderá voltar ou continuar com mais disposição e isso poderá ser uma vantagem para continuar a sua vida profissional e pessoal.

Então, vamos planejar as suas férias de meio de ano?

*Nelson Fukuyama é Co-Fundador, Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Diretor e Administrador da Yama Educacional e Colunista dos portais Carreira&Sucesso, da Catho e Administradores.com para os quais fala sobre comportamento no ambiente de trabalho, com base em sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionaishttp://www.dicasprofissionais.com.br/o-que-voce-vai-fazer-nas-ferias-de-meio-de-ano/ e multinacionais.