Receba a Newsletter

Artigos

Vamos atingir o seu objetivo nesta semana?

Publicado em: 26 de fevereiro de 2018 às 6:00 am   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

Neste começo de uma nova semana de trabalho, pretendo falar sobre alguns passos que poderão ajudar você nesta semana a atingir os seus objetivos, ou, pelo menos, não deixar que sua vida ande para trás.

Atingir um objetivo deve ser a meta de todos nós, independentemente do que fazemos dentro de uma empresa, se somos de alto escalão ou baixo escalão, ou até mesmo para quem está procurando uma vaga no mercado de trabalho. Vamos lá.

1.  Fixe um objetivo a atingir– este é o primeiro passo, claro. Se você não tem objetivo a atingir nesta semana ou na sua vida, irá continuar entrando e saindo de semanas sem realizar nada e ainda, por cima, frustrado(a) com o que faz.

2. Mire o seu objetivo – depois de definir ou traçar o seu objetivo, põe toda a sua energia para atingi-lo. Não perca tempo com coisas que possam te distrair.

3. Peça ajuda a quem possa te ajudar – sim, muitas vezes não conseguimos atingir um objetivo simplesmente porque não pedimos a ajuda a quem pode nos ajudar.

4. Faça uma revisão da sua caminhada – acostume-se a fazer uma avaliação a cada dia dos passos que está dando em direção ao seu objetivo. Saiba o que não está funcionando, mude a rota se preciso.

5. Não reclame e desanime com os insucessos ou fracassos – claro que durante a sua caminhada você irá encontrar muitos obstáculos. Supere-os sem reclamar e não se deixe abater porque não conseguiu o que queria.

Agora é com você, vamos lá. Que Deus abençoe este esforço de sua parte e que você atinja o seu objetivo desta semana.

*Nelson Fukuyama é Co-Fundador, Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Diretor e Administrador da Yama Educacional e Colunista dos portais Carreira&Sucesso, da Catho e Administradores.com para os quais fala sobre comportamento no ambiente de trabalho, com base em sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais.