Newsletter subscribe



Uncategorized

Pós-graduação da Estácio oferece simulação virtual de gestão de negócios

Posted: 29 de junho de 2016 às 2:32 pm   /   by   /   comments (0)

A Estácio entra no segundo semestre com novidade na pós-graduação. Os cursos com início em 01 de agosto oferecerão uma dinâmica virtual que simula a gestão de negócios de uma grande corporação. Ao longo da disciplina, chamada Jogos Empresariais, os alunos competirão em grupos pelo melhor desempenho na condução de uma empresa.

Cada rodada do jogo simula um mês de operação de uma companhia real. A atividade tem duração de três meses e será oferecida no final do curso. Alguns dos MBAs que contam com a novidade são: Consultoria Empresarial; Gestão da Inovação e Empreendedorismo; Gestão de Projetos; Governança Corporativa; Logística Empresarial; e Marketing. As inscrições para as novas turmas ainda estão abertas pelo 0800 021 3737 ou http://pos.estacio.br/

“Aprende-se na prática com os acertos e erros da própria empresa e, também, com os das empresas concorrentes. É uma troca estimulante e divertida”, explica Victor Lamas, diretor acadêmico nacional de pós-graduação da Estácio.

Algumas das competências exercitadas durante simulação são: planejamento estratégico, tático e operacional; gestão de tempo, de projeto e de pessoas; identificar e gerar indicadores de desempenho; desenvolver processos/procedimentos a fim de sistematizar a análise de resultados e tomada de decisões.

A Estácio tem um portfólio de 120 cursos de pós-graduação e MBA presenciais e 45 cursos de especialização online. Todos contam com estudos de casos Harvard (Harvard Business Publishing) e consultoria de carreira com coaching.

Convênio com Harvard

Para cada aula, um estudo de caso de Harvard é indicado para que o aluno faça a leitura prévia, de seu computador ou tablet. O texto, traduzido para o português, ajuda o estudante a se preparar para as aulas. Cada estudo de caso apresenta o problema ou situação de uma empresa, revelando como os departamentos e pessoas fizeram para conseguir resolvê-los.

No dia da aula, os professores abordam os temas e os alunos discutem entre si as soluções adotadas pelas empresas, outras opções de soluções, o contexto brasileiro e, ao final de cada dia, saem com um aprendizado real que pode ser utilizado como exemplo ou inspiração para sua rotina profissional. É uma forma moderna de aprender, trocando experiências em sala de aula e conhecendo os mais inovadores estudos de caso do mundo.

Coaching

No último semestre, os alunos passam por uma consultoria individual (pessoalmente ou por videoconferência) com um profissional de carreira certificado para definir objetivos pessoais e de vida. Em um processo colaborativo, o coach auxilia o aluno, definindo metas de desempenho.

“Ao final do processo de coaching, o aluno percebe que possui um conhecimento melhor sobre sua carreira e sobre sua vida. Assim fica mais fácil desenvolver seus potenciais, para que possa atingir suas metas e objetivos profissionais”, finaliza Victor Lamas.