Newsletter subscribe

Notícias

PWN abre inscrições para o Programa de Mentoring 2018

Posted: 6 de novembro de 2018 às 4:17 pm   /   by   /   comments (0)

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa de Mentoring da PWN São Paulo, uma organização global que atua em 28 cidades no mundo com a missão de estimular o equilíbrio entre homens e mulheres em posições de liderança. Desde o lançamento, em 2016, 32 executivas e empreendedoras já passaram pelo programa.

Esta edição contará com 14 mentores voluntários, executivos que têm experiência como líderes de grandes empresas, como Sandrine Ferdane, CEO do BNP Paribas, Alfredo Lalia Neto, CEO da Insurance Zurich Santander, Ruy Shiozawa, presidente do Great Place to Work, e Vivien Rosso, CEO do A.C. Camargo Câncer Center. Em geral, cada mentor seleciona entre uma e três executivas para acompanhar durante os 12 meses do programa.

Para se candidatar ao Programa de Mentoring é necessário ser associada à PWN – o investimento anual é de R$ 220,00 – comprovar pelo menos três anos de experiência profissional, com posição mínima de supervisão de primeira linha. A profissional deve responder a um questionário e indicar quais mentores seriam do seu interesse e explicar o que espera do programa. “O processo de escolha é mutuo entre mentores e mentoradas porque acreditamos que deve haver coincidência de valores entre as partes”, afirma Bettina Zimmerman, copresidente da PWN São Paulo.

Quem já participou, recomenda a experiência. A consultora de carreiras Lucy Ditt passou pela mentoria da PWN em 2017. Seu mentor, Fernando Freiberger, diretor do Banco Bradesco, a ajudou a refletir sobre sua carreira. “Foi um processo que me fez pensar sobre novos caminhos a seguir e passos a ajustar. Ações que tenho colocado aos poucos em prática, mas que já vejo resultados positivos”, conta.

Para Sandra Acosta, Gerente de Prevenção a Fraudes do Santander, “a experiência foi muito enriquecedora principalmente porque estava vivendo um momento de mudança de cidade e de empresa”. A mentora Vivien Rosso, CEO do A. C. Camargo Câncer Center, mostrou a importância de se planejar e de entender a diferença geracional e de cultura das empresas como algo positivo. “A minha vida mudou porque passei a refletir sobre a minha trajetória e compreendi que cada experiência é válida, ainda que não vejamos nada de positivo de imediato. Além disso, comecei a enxergar o meu trabalho com mais relevância e passível de muito crescimento e oportunidade”, conta Sandra que, logo após o programa, conseguiu um novo emprego no Santander.

Os mentores 2018:

· Alfredo Lalia Neto – CEO Insurance Zurich Santander

· Fernando Freiberger – Diretor Bradesco

· Jane Ricci Noronha – CIO Banco Carrefour

· João Dornellas – Presidente Executivo ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos

· João Lencioni – CEO Jeitto

· Luiz Visconte – Partner Vicky Associados

· Margarida Smith – Chief Compliance Officer Odebrecht Engenharia

· Olga Colpo – Conselheira e consultora em Governança Estratégica

· Regina Navarro – Regional Vice President Johnson & Johnson

· Renata Moura – Sócia de Integration Consulting

· Ruy Shiozawa – Presidente Great Place to Work

· Sandra Denes – VP Recursos Humanos na FCB Brasil

· Sandrine Ferdane – CEO BNP Paribas

. Vivien Rosso – CEO A.C.Camargo Cancer Center

Sobre a PWN São Paulo

A PWN São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, membro da rede Global PWN – Professional Women’s Network, criada em Paris em 2003 e que atua em 28 cidades, com 3.500 membros de 90 nacionalidades. Esse movimento global trabalha para equilibrar a presença de homens e mulheres em posição de liderança. Foi lançada em São Paulo em 2014, e tem a missão de promover, influenciar e apoiar o desenvolvimento das mulheres por meio do debate, desenvolvimento profissional, mentoring e networking. A PWN São Paulo é comandada por uma diretoria formada por profissionais de várias áreas, todas voluntárias. As associadas da entidade têm acesso a uma intensa agenda de eventos, programa de mentoring, programa de empreendedorismo para mulheres, webinars de desenvolvimento e troca de experiência, entre outras atividades.

Mais informações acesse: https://pwnsaopaulo.net.