Newsletter subscribe



Artigos

Qual é o seu slogan profissional?

Posted: 3 de outubro de 2018 às 6:00 am   /   by   /   comments (0)

Equipe Dicas Profissionais*

Muitas vezes bons funcionários deixam de ser promovidos simplesmente porque não sabem vender seu trabalho ou seu potencial para os seus superiores e colegas de trabalho.

Claro que quando falo em vender não estou pedindo para que você se torne um daqueles sujeitos que, de tanto contar vantagens ou de tanto se esforçar para contar vantagens, acabam se tornando chatos e até prepotentes perante os demais colegas.

Uma boa estratégia para conseguir se promover é criar um slogan para associar suas boas qualidades ou até mesmo costumar mencionar uma palavra, uma frase, alguma coisa para que os demais sempre se lembrem de você e de seu trabalho.

Quer ver um exemplo? Eu, por exemplo, costumo dizer que meu trabalho é “Matrix”, em referência ao filme de mesmo nome, pois costumo rapidamente entender o que precisa se feito e procuro realizar as atividades mais rápido ainda. Acesse o site: www.youtube.com/watch?v=EmEPXXJ4sKw e veja a cena onde Neo – o personagem principal – está em treinamento e descobre que sabe lutar Kung Fu – essa é a essência do slogan Matrix).

Se você gostou da minha sugestão e gostaria de criar um slogan profissional, é interessante ler a seguir alguns pontos que podem ser considerados:

Identifique em você quais são suas principais qualidades/virtudes que podem e devem ser destacados junto aos seus colegas de trabalho

1. Pense qual a melhor estratégia  de destacar esse slogan junto aos seus colegas de trabalho

2. Selecione um nome/frase/algo que seja fácil de as pessoas guardarem na memória e se lembrarem de você quando ouvirem esse nome/frase/algo.

Apenas escolher um slogan fraco ou que possa vender uma imagem diferente daquela que você pretendia.

Agora é com você! Se quiser depois compartilhar seu slogan, te convido a mandar um email para info@dicasprofissionais.com.br