Newsletter subscribe

Artigos

Quando a ansiedade excessiva atrapalha nossos planos

Posted: 14 de setembro de 2018 às 6:00 am   /   by   /   comments (0)

Eugênio Sales Queiroz*

Queiramos ou não a ansiedade faz parte do nosso dia a dia, porém é preciso entender que existe dois tipos de Ansiedade

Primeiro é aquela Ansiedade positiva, como por exemplo a preparação de uma festa ou mesmo de uma viagem.

A segunda é a Ansiedade excessiva aquela que aumenta a nossa adrenalina além da conta e acaba nos tirando a paz anterior.

Essa Ansiedade excessiva que também podemos chamar de Ansiedade negativa acaba nos prejudicando de várias formas em especial ao que se refere aos nossos projetos pessoais e profissionais.

Uma pessoa que não consegue ter autocontrole diante das adversidades acaba ficando vítima de uma Ansiedade fortíssima que acaba prejudicando seu sono e seu rendimento nos seus afazeres diários.

E como dizem os médicos e psicólogos estamos na Era das doenças psicossomáticas, onde as doenças do corpo surgem na mente, ou seja, das preocupações intermináveis e muitas dessas preocupações advém do nosso trabalho.

Mas também segundo os médicos e psicólogos a Ansiedade crônica tem cura, em alguns casos com medicamentos prescritos, mas em casos mais leve a Ansiedade pode ser controlado com atitudes simples, como por exemplo: começar a frequentar uma academia, fazer terapia, investir num hobby que lhe dê prazer e que estimule a criatividade, investir em viagens planejadas também é uma ótima opção.

Outras medidas simples também podem fazer parte de uma rotina que afaste a Ansiedade da pessoa, como a meditação diária, a oração, a leitura de livros de autoajuda (bem escolhidos, é claro).

E uma última dica, contra a Ansiedade não se luta, apenas procura-se meios de combatê-la sem estresse.

Se você anda tendo crises de Ansiedades, comece hoje mesmo a procurar meios de se manter no controle, caso contrário a Ansiedade crônica pode destruir seus planos.

Pense nisso e sucesso.

*Eugênio Sales Queiroz é Consultor, Treinador de Equipes e Palestrante. Saiba mais sobre seu trabalho em: www.eugeniosales.com.br e http://facebook.com/eugeniosalesqueiroz.