Newsletter subscribe



Artigos

Que tal um trabalho temporário?

Posted: 8 de novembro de 2013 às 7:55 am   /   by   /   comments (0)

 

Nelson Fukuyama*

Se você já está desanimado por ter entregado currículos em muitas empresas, participado de diversas entrevistas, feito vários contatos, e já sentiu que uma contratação pode acontecer somente no início do próximo ano, ou ainda, se está precisando de um dinheiro extra para pagar uma dívida, fazer uma viagem, comprar presentes, que tal pensar em um trabalho temporário?

Isto mesmo. Nesta época do ano muitas empresas, tanto do comércio quanto de serviços em geral, costumam contratar profissionais para poder atender o à maior demanda de serviços.

Assim, você pode, por exemplo, ser contratado por uma loja de shopping, de qualquer segmento, seja confecção, eletrodomésticos, sapatos, artigos de viagem, construção, presentes, para trabalhar nessa época de final de ano em que o movimento do comércio exige uma grande quantidade de profissionais.

Também, você pode ser contratado por agências de viagens e turismo, para trabalhar em temporada de cruzeiros, em parques de diversão, até fora do país.

O que é importante lembrar é que um trabalho temporário nessa época do ano não está restrito apenas às celebrações de amigo secreto, Natal e Ano Novo; falo de um período que cobre diversas festividades, começando pelas festas de final de ano e se estendendo-se também o período de férias, volta às aulas, Carnaval e possivelmente Páscoa.

Mas, você pode perguntar “o que as empresas exigem para um trabalho temporário?”.

Claro que as empresas vão exigir algumas habilidades e requisitos pessoais. Assim, uma loja de vestuário feminino, por exemplo, vai exigir do candidato a uma vaga uma boa apresentação pessoal, facilidade de se comunicar com pessoas de determinado nível, sem contar com a sua habilidade de negociação, ou seja, de vender bem os produtos e serviços que ela oferece a seus clientes. Da mesma forma, uma empresa do setor de recreação irá exigir conhecimentos em atividades recreativas além da necessária capacidade de tratar bem os usuários dos serviços.

Então, mãos à obra. Prepare seu currículo, anime-se e vá em frente. Haverá sempre uma oportunidade para você, ainda que você não tenha tido nenhuma experiência profissional até o momento. Eu espero que você consiga um emprego temporário agora, mas que ele venha se transformar em um emprego permanente nos próximos meses.

Ah! Se tiver dúvidas, visite o nosso portal especial Emprego Temporário www.empregotemporario.net.br onde você poderá esclarecer as dúvidas que tiver sobre essa forma de trabalho.

*Nelson Fukuyama é Editor-Chefe e Colunista do portal Dicas Profissionais, Co-Fundador e Diretor da Yama Educacional, Colunista do portal Carreira&Sucesso da Catho Online onde este artigo foi publicado originalmente. Carreira profissional de Trainee de Auditoria internacional a Diretor de Finanças e Administração de empresas nacionais e multinacionais. A reprodução total ou parcial é autorizada desde que citada a autoria e a fonte do portal Dicas Profissionais www.dicasprofissionais.com.br.