Pages Navigation Menu

 

Quer se tornar uma pessoa milionária?


Nelson Fukuyama*

Pensando naquelas pessoas que eu e você conhecemos e que vivem dizendo “ah! Como eu queria ser milionário. O que será que eu tenho que fazer para me tornar uma pessoa assim?” ou até mesmo que pode ser o seu caso, imaginei algumas situações e possibilidades.

Vamos considerar que uma dessas pessoas queira tornar-se uma milionária sem grandes esforços, ai valem as seguintes dicas:

1. Ganhar na loteria. Pode ser que ganhe na primeira tentativa ou poderá ser que tenha que tentar muitas vezes, todas as semanas investindo o seu dinheirinho. Se ganhar poderá investir e gastar no que quiser.

2. Casar com uma pessoa milionária. Mesmo com a possibilidade de ter um casamento com separação de bens a pessoa poderá ter a oportunidade de herdar parte da fortuna dela ou de alguém a ela ligada.

3. Receber uma herança milionária de alguma pessoa com quem tenha parentesco.

4. Participar de um desses programas tipo reality show através do qual ela possa ter visibilidade, ter seus minutos de gama e quem sabe ganhar algum dinheiro e viver bem por um bom tempo.

Agora, se a pessoa quiser ser tornar milionária ainda que seja correndo riscos, ela pode considerar as seguintes possibilidades:

1. Envolver-se em algum tipo de atividade de contravenção, no comércio, na indústria, em serviços. Pode ser que você não sinta muita satisfação em atuar em uma atividade que possa causar mal às outras pessoas mas nesse caso deverá focar apenas a fortuna material que poderá juntar como resultado dessa atividade.

2. Participar de algum esquema de corrupção através da qual possa oferecer seus serviços para facilitar negócios escusos. Nesse caso, será melhor esquecer os conselhos que recebeu desde criança de seus pais já que o mais importante será mostrar-se mais esperta que os seus concorrentes para juntar bens e fortuna.

Na verdade eu não concordo com nenhuma dessas alternativas acima. Até por isso recomendo a uma pessoa que quiser tornar-se milionária que ela o faça através do trabalho duro e honesto. Claro que essa alternativa é mais trabalhosa e que quase sempre não acontece da noite para o dia. A pessoa terá que despender muito esforço e ter muita dedicação e paciência para que tudo se realize. Para quem quiser considerar essa possibilidade deve ter em mente:

1. Dedicar tempo e energia em projetos que ajudem outras pessoas a serem mais realizadas e felizes.

2. Ser honesta, dedicada e fiel aos seus princípios, quando estiver desempenhando uma função, qualquer que seja, para quem quer que seja.

3. Ser perseverante em tudo o que fizer tendo em mente que o seu esforço, mais dia ou menos dia, será reconhecido por alguém de forma a que ela consiga ganhar os recursos necessários.

4. Saber gerenciar os seus recursos, economizando, poupando, investindo em coisas e bens que a ajudem a ter mais recursos.

Então, pensando no seu caso, você já escolheu uma forma de conseguir fortuna? Se ainda não se decidiu, o que você acha de iniciar a busca da melhor condição para juntar sua fortuna a partir de agora? Se já se decidiu, parabéns, continue firme. Agora, se se decidir por trocar a sua maneira errada de buscar da fortuna, ainda é tempo de mudar, faça isso já. Em todo caso peça orientação e a benção de Deus e vá em frente.

*Nelson Fukuyama é Editor Chefe do portal DicasProfissionais e Diretor da Yama Educacional. Todas as suas matérias refletem as suas experiências profissionais presenciadas durante anos como consultor e executivo de empresas nacionais e multinacionais.

A reprodução total ou parcial é autorizada desde que citada a autoria e o portal Dicas Profissionais (www.dicasprofissionais.com.br).