Newsletter subscribe

Artigos

Quer ter uma semana produtiva?

Posted: 7 de maio de 2018 às 6:00 am   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

Segunda-feira, “ah! quem será que inventou a segunda feira, segunda-feira  deveria ser abolida do calendário”, dizem muitos. Levantar cedo (ou tarde) para ir para o trabalho, ainda com sono, com aquela preguiça toda, principalmente depois de um final de semana agitado, é um desafio. Mas, infelizmente ou felizmente, temos que enfrentar a realidade que são as atividades da semana, a começar pela segunda-feira. Por isso gostaria de deixar algumas recomendações.

1. A primeira coisa é crer que essa segunda-feira não será como a segunda-feira passada ou as outras passadas. Se até agora você tem começado mal a semana, hoje é dia de começar com um novo ânimo.

2. Faça planos, projetos e estratégias para alcançá-los. Se está começando esta semana sem um plano, sem saber o que irá fazer, pare agora mesmo e faça uma lista de todos eles.

3. Seja otimista, visualize todas as atividades que você tem que desempenhar nesta nova semana. Desenhe mentalmente cada passo que terá que dar para atingir os seus objetivos.

4. Fuja das pessoas negativas, aquelas que costumam reclamar de tudo e de todos. Essas pessoas não podem continuar a afetar o seu ânimo e produtividade.

5. Não se deixe abater por pensamentos negativos e “picuinhas” que aparecem na vida a cada segundo.

6. Espalhe simpatia, otimismo, estimule as pessoas com as quais você tem contato diariamente.

6. Lembre-se de ser educado em todos os momentos. Lembre-se que palavras como “bom dia”, “por gentileza”, “com licença”, “por favor” são palavras que podem transformar as suas relações pessoais e profissionais.

7. Agradeça a Deus, por tudo e por todos, especialmente aqueles que te ajudaram a chegar até aqui. Gratidão é um sentimento nobre.

Agora, comece bem a semana e que Deus te abençoe em tudo o que fizer! Você verá a diferença em sua vida.

*Nelson Fukuyama é Co-Fundador, Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Diretor e Administrador da Yama Educacional e Colunista dos portais Carreira&Sucesso, da Catho e Administradores.com para os quais fala sobre comportamento no ambiente de trabalho, com base em sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais.