Newsletter subscribe



Notícias

Repsol Sinopec seleciona para programa de trainee na Espanha

Posted: 10 de abril de 2013 às 9:20 am   /   by   /   comments (0)

 

Além de investir constantemente no aprimoramento profissional de seus colaboradores, a Repsol está sempre em busca de novos talentos. Com esse objetivo, todo ano a companhia seleciona brasileiros recém-formados em engenharia e geociências para fazer um curso na Espanha de especialização em Exploração e Produção de Hidrocarbonetos.

Em 2013 serão seis vagas: três para engenheiros de petróleo (perfuração, instalações e reservatórios) e três para geólogos ou geofísicos (reservatórios e exploração). As inscrições para a edição deste ano vão até o dia 30 de abril e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Repsol Sinopec Brasil (repsolsinopec.com.br).

O curso foi desenvolvido pelo Centro Superior de Formação Repsol (CSFR) e é quase todo ministrado em Madri, com alguns módulos em parceria com a Heriot-Watt University, em Edimburgo, Escócia. O corpo docente é formado por professores de conceituadas universidades internacionais e por profissionais da indústria de óleo e gás.

O Programa Master tem duração de dez meses – as aulas começam em setembro e vão até junho de 2014. Os brasileiros selecionados integram uma turma de 30 alunos de diversas nacionalidades e as aulas são ministradas em tempo integral, totalizando 1.500 horas.

Além de a Repsol arcar com todos os custos do curso, os alunos recebem uma bolsa para cobrir os gastos da estadia internacional.
Ao final, os participantes retornam à sede da Repsol em seu país e têm a chance de colocar o aprendizado em prática.

* Requisitos

– Os candidatos devem possuir diploma, obtido nos últimos quatro anos, em engenharia de petróleo, engenharia de produção, geologia ou geofísica;

– Nível avançado em Inglês;

– Disponibilidade para participar do curso em tempo integral.

* SOBRE A REPSOL SINOPEC BRASIL

A Repsol Sinopec é uma das companhias energéticas líderes em exploração e produção de petróleo e gás no Brasil. Há 15 anos no país, a companhia se tornou uma das maiores empresas do segmento na América Latina, sendo uma das primeiras a produzir no pré-sal, no megacampo de Sapinhoá, na bacia de Santos.

Em 2012, a Repsol Sinopec foi responsável pela maior descoberta já feita por uma empresa privada de petróleo no Brasil: o poço Pão de Açúcar, no bloco BM-C-33, no pré-sal da Bacia de Campos, onde já haviam sido feitas as descobertas de Seat e Gávea. Ao todo, estima-se que os três reservatórios contenham mais de 700 milhões de barris de óleo extremamente leve (41° API) e 3 trilhões de pés cúbicos de gás (o equivalente a 545 milhões de barris de petróleo).