Newsletter subscribe



Notícias

Secretaria de Saúde do DF e HUB abrem programas de Residência

Posted: 8 de outubro de 2013 às 8:48 am   /   by   /   comments (0)

 

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) e a Fundação Universidade de Brasília (FUB) publicaram dois editais dos processos seletivos unificados para ingresso em programas de Residência Médica Unificada e Residência em Área Profissional da Saúde. Os programas serão realizados em diversos hospitais no DF.

Os interessados em concorrer às vagas podem confirmar a participação entre os dias 5 e 25 de outubro, nos endereços eletrônicos www.cespe.unb.br/concursos/ses_df_13_residencia e www.cespe.unb.br/concursos/ses_df_13_multiprofissional. A taxa de inscrição é R$ 150,00.

MÉDICA UNIFICADA – Para este programa, são oferecidas 357 oportunidades em dez hospitais no Distrito Federal (DF). O edital prevê vagas para os programas de Residência Médica de Acesso Direto, de Residência Médica em Especialidades com Exigência de Pré-Requisito e de Residência Médica Referente aos Anos Opcionais em Áreas de Atuação. Para a opção de Acesso Direto, 61 vagas estão bloqueadas em decorrência de trancamento de matrícula, mas podem ser preenchidas por candidatos aprovados caso haja desistência.

Os candidatos devem possuir diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação em Medicina, além de possuir inscrição definitiva ou provisória no Conselho Regional de Medicina do DF. A duração dos programas nas diferentes especialidades médicas varia entre um e três anos.

MULTIPROFISSIONAL – A seleção para este programa prevê 190 vagas em diversas áreas da saúde, como Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia e Serviço Social. Os programas têm a duração de dois anos, com carga horária de 60 horas semanais e regime de dedicação exclusiva.

Para concorrer, é preciso ter diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação na respectiva área profissional, além de inscrição definitiva ou provisória no respectivo Conselho Regional de Classe do DF.

A seleção para ambas as residências será composta de prova objetiva e prova discursiva de respostas curtas, previstas para o dia 15 de dezembro, e avaliação de currículo. Todas as fases serão realizadas em Brasília (DF).