Sorriso bonito ajuda a conquistar emprego

Guilherme Rocha*

Quem nunca ouviu falar que o sorriso abre portas? Na verdade, faz mais do que isso, ele pode ser a chave para a inserção no mercado de trabalho. Uma pesquisa realizada pela Faculdade Estadual do Sudoeste da Bahia e publicada no American Journal of Orthodontics & Dentofacial Orthopedics revela que quem tem um sorriso bonito tem mais chances de conseguir um emprego.

Durante a realização do estudo, os pesquisadores mostraram fotos de dez pessoas sorrindo para cem profissionais da área de RH. Os problemas dentais eram diversos, como diastema e mordida cruzada. Junto com os retratos convencionais, eles apresentaram imagens desses mesmos pacientes com seus dentes corrigidos por um programa de computador, deixando-os mais alinhados e brancos. A análise apontou que os recrutadores, julgando pela imagem, escolheram as fotos com sorrisos ideais quando questionados quem eram os mais inteligentes, honestos, eficientes e, por fim, quem contratariam.

Lentes de contato dentais

Logo, ter um sorriso bem cuidado pode ser o fator decisivo para conquistar uma vaga de emprego. Há várias técnicas para conquistar o sorriso desejado, desde clareamento e aparelho odontológico, até as requisitadas lentes de contato dentais. São películas de porcelana de 0,1 a 0,5mm de espessura que sobrepõe os dentes. É um jeito de conseguir o sorriso dos seus sonhos em pouquíssimo tempo.

Além da primeira impressão, um sorriso bonito influencia diretamente na autoestima, o que também pode ajudar durante um processo seletivo. Ao se sentirem satisfeitos com seus dentes, o candidato se torna mais autoconfiante, ele tem orgulho de sorrir, o que pode fazer toda a diferença em uma conversa ou entrevista de emprego.

*Guilherme Rocha, dentista, é um expoente na área de odontologia estética. Realiza transformações de sorrisos tão impressionantes que o levaram a conquistar mais de 1 milhão de fãs em sua página no Instagram. É o dentista com o maior número de seguidores na rede social e recebe, inclusive, pacientes do exterior. É especialista em colocação de lentes de contato dentais, capas ultrafinas de porcelana aplicadas sobre os dentes que conseguem modificar totalmente um sorriso em poucos dias, tornando-o alinhado e branquinho. As lentes não têm contraindicação e possuem várias vantagens: não acumulam placas bacterianas, não alteram o formato e a coloração com o tempo e têm durabilidade de, no mínimo, dez anos.

Sobre a Royal Odontologia

Inaugurada pelo casal Guilherme e Mariana Rocha, a Clínica Royal Odontologia é especializada em estética com enfoque na técnica inovadora das lentes de contato dentais confeccionadas em porcelana. Localizada no bairro do Paraíso, na cidade de São Paulo, a clínica atende pessoas que estão em busca de um sorriso perfeito e tratamento odontológico de excelência.

Com tecnologia de última geração, atendimento personalizado e materiais de qualidade, a Royal Odontologia oferece todo suporte a seus pacientes, com profissionais capacitados em clínica geral, implantodontia, ortodontia, endodontia e odontopediatria.


Vídeo recomendado:

Administração do Tempo

Julio Amorim dá 4 dicas preciosas que irão te ajudar no gerenciamento de atividades e tornar seu vida profissionais mais produtiva.