Tenha uma semana abençoada

Nelson Fukuyama*

Trace as suas metas e defina os seus passos para a próxima semana e vá em frente, sem medo. Quero deixar aqui algumas recomendações bíblicas que certamente poderão ser adaptadas ao seu dia-a-dia seja na vida pessoal seja na vida profissional e te ajudarão a superar as dificuldades.

Se for indicado para novas atividades e novas responsabilidades, não recuse nem dê desculpas para não aceitá-las. Como diz a Bíblia, Moisés, com toda a sua capacitação, tentou de várias maneiras recusar o pedido de Deus para ser o Libertador do povo hebreu do Egito. “Quem sou eu?” disse ele. Ainda: “não sei as palavras certas para falar com o Faraó”. “Eles não vai acreditar no que eu vou dizer”. “Eu nunca fui eloquente”. “Mande outra pessoa”. Não adiantou se justificar, tudo o que tinha a fazer era obedecer, e isso ele fez e Deus o capacitou, assim como pode te capacitar para novas tarefas.

Não se intimide com o tamanho das dificuldades e dos “inimigos” que irá encontrar pela frente. Davi, um jovem e simples pastor foi “achado” pelo profeta Samuel para enfrentar o gigante Golias representando Israel. “Quem vocês pensam que eu sou para me mandar esse moleque me enfrentar?” disse Golias, que acabou derrubado com apenas uma pedra.

O dia-a-dia da vida não é só de alegrias e satisfações. Procurar um emprego, participar de uma entrevista de emprego, fechar um contrato, conversar sobre alguma coisa importante para sua vida, diante de tudo apenas seja forte e valente, assim como Deus disse a Josué ” Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

O resto é com você. Vamos lá?

*Nelson Fukuyama é Co-Fundador, Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Diretor e Administrador da Yama Educacional e Colunista dos portais Carreira&Sucesso, da Catho e Administradores.com para os quais fala sobre comportamento no ambiente de trabalho, com base em sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais.


Vídeo recomendado:

Administração do Tempo

Julio Amorim dá 4 dicas preciosas que irão te ajudar no gerenciamento de atividades e tornar seu vida profissionais mais produtiva.