Em 2017 transforme em realidade os desejos de outras pessoas

Nelson Fukuyama*

Nesses últimos dias do ano certamente você recebeu uma quantidade enorme de desejos e felicitações de Natal e Ano Novo, não é mesmo? Foram mensagens nas redes sociais, foram mensagens de cartões, de telefonemas, e mesmo pessoalmente durante as festas de confraternização na empresa e em família.

Mas, você já parou para pensar que a gente, por causa de tanta correria e preocupações, acaba não prestando muita atenção naquilo que as outras pessoas nos falam mesmo nesse caso quando elas estão nos desejando o bem? Eu até apostaria perguntar se você se lembra de 50% das mensagens que recebeu na última semana. Acertei?

E se a gente se decidisse transformar esses desejos em realidade, como seria? Veja como seria para alguns casos.

“Muito dinheiro no bolso”

Sim, dinheiro, apesar de dizerem que ele não é tudo, é muito importante, pois com ele você pode atender todos os seus compromissos. Mas, para ter dinheiro, em primeiro lugar, é preciso saber controlar as suas finanças, ou seja, não gastar mais do que ganha, por exemplo. Conseguir ter o seu primeiro milhão (de reais) não é um sonho impossível.

“Muita saúde, pois saúde é o que mais importante, o resto a gente conquista”

Sim, ter saúde é fundamental e para isso você terá que  dar mais atenção a você, cuidando do seu corpo, da sua mente e do seu espírito. Daí você precisa pensar naquela dieta que você precisa, naquele tratamento que você começou e parou, naquela consulta médica que você pensasse em agendar. É preciso lembrar que nós sentimos muito em nós os efeitos do dia-a-dia quanto nos movimentamos de um lado para outro entre trabalho, estudo e vida pessoal.

“Muita Paz no coração”

Paz no coração é importante sim porque com ela você pode ver a vida de uma maneira mais clara. “Nada melhor do que repousar a cabeça no travesseiro e dormir em paz” não é o que se ouve dizer? Para ter paz você precisa se esforçar para andar em caminhos corretos. Basta de tantas notícias de corrupção. Portanto, não se envolva com pessoas, negócios, atos, ilícitos.

“Que Deus nos abençoe”

E se me permite, por último, a gente esquece da nossa Espiritualidade. Acabamos de celebrar o nascimento de Jesus, um marco importantíssimo para a Humanidade, mas, muita gente, que não entende como esse “marco” pode afetar as suas vidas e relações diárias,  já está com a cabeça em outros eventos, como a passagem de ano, viagem, férias, ou ainda, por qual escola de samba irá desfilar no carnaval.

Seja como for, afinal, cada um define o caminho que pretende percorrer, seria mesmo importante se a gente transformasse em realidade os desejos e votos de outras pessoas.

De resto, aproveito para desejar também um ótimo ano de 2017 para você e que todos os bons votos se realizem.

Fé em Deus e pé na tábua!

*Nelson Fukuyama é Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, Um dos idealizadores, Diretor e Administrador da Yama Educacional, Colunista dos portais Carreira&Sucesso da Catho, da Revista Atitude Empreendedora e Administradores.com. Idealizador e administrador de eventos nacionais e internacionais. Foi um dos Palestrantes do Dicas Profissionais Highlights 2013. Usa sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais para falar sobre comportamentos no ambiente de trabalho.

 

Vídeo Recomendado

COMO SE VESTIR PARA UMA ENTREVISTA DE EMPREGO
A consultora de imagem e estilo Lilian Lopes fala sobre a importância de se vestir adequadamente para uma entrevista de emprego e dá dicas para homens e mulheres.