Newsletter subscribe

Artigos

Tudo o que precisa saber para registar o seu domínio

Posted: 28 de dezembro de 2017 às 9:06 am   /   by   /   comments (0)

Hoje em dia, sempre que precisamos saber informações sobre qualquer coisa, usamos a Internet. Portanto, cada empresa ou pequena empresa precisa cada vez mais ter uma presença na Internet para dar a conhecer e aumentar seus negócios.

No entanto, a primeira coisa que deve ser feita antes de criar uma página da web é decidir e registrar seu nome. Perceba de seguida o que precisa fazer para registar um domínio.

Registar o seu domínio – O que precisa ter em conta

Além das empresas, certamente muitas pessoas já pensaram em criar um site pessoal para mostrar os seus hobbies, conhecimentos sobre um tópico específico, um blog, loja para vender determinados produtos…

lojavirtual

Se está a pensar criar uma página da Web e não sabe como fazê-lo, vamos mostrar as primeiras etapas que você deve tomar para realizar o registo de domínio.

Tenha em conta que existem diferentes tipos de domínios, portanto, um dos principais aspetos a ter em conta ao registrar um domínio na web é escolher a categoria correta.

Entre os mais conhecidos e usados são os .com, .org, .net ou .info. Tratam-se de domínios genéricos, internacionais e globais com diferentes abordagens.

Contudo, existem também os domínios territoriais ou geográficos, que são aqueles usados quando queremos um posicionamento num país específico, como .pt para Portugal ou .br para o Brasil.

Tenha também em mente que escolher um nome adequado é importante, pois deve ser fácil de pronunciar, deve ser simples de memorizar e de escrever e não deve ser muito longo (é recomendado um máximo de 15 letras).

É ainda essencial, que depois de ter o domínio e criar o seu site, necessite de cartões de visita. Veja de seguida algumas dicas de como os criar:

Por que criar um cartão de visitas impecável?

Cada vez mais é possível criar cartão de visita grátis e fazer com que o mesmo tenha um aspeto profissional, tal como se tivesse sido criado por profissionais.

Contudo, a verdade é que existem diversas razões para ter um cartão de visita. Conheça algumas de seguida.

  • Os mesmos são uma imagem de marca;
  • São uma das ferramentas essenciais do seu marketing pessoal;
  • São simples de obter;
  • Têm custos bastante baixos;
  • Permite-lhe ser original;
  • Simples de transportar (e de guardar);
  • Garante melhor resultado na hora de trocar contactos com outros clientes;
  • Pode incorporar dados essenciais sobre si;
  • Pode ter um QR Code diretamente para o seu site;
  • Pode oferecer sempre que conhece uma nova pessoa (sem correr risco de a mesma não entender algo do que diga);
  • Os custos de produção são relativamente baixos.

Como vê, fazer o registo do domínio e posteriormente criar um cartão de visita não é propriamente uma tarefa muito complicada.

Assim sendo, se está a pensar criar o seu próprio negócio, siga estas dicas e vai ter bastante sucesso.