Newsletter subscribe



Notícias

Unilever Brasil abre inscrições para o Programa de Trainee 2016

Posted: 3 de outubro de 2015 às 6:10 pm   /   by   /   comments (0)

Unilever Brasil abre inscrições para o Programa de Trainee 2016. Os novos trainees serão conhecidos no final de janeiro 2016, o programa terá início em março

Com 51 anos de tradição, a Unilever Brasil abre suas inscrições do Programa de Trainee, para contratações em 2016. Entre os dias 02 de outubro e 02 de novembro, jovens com graduação ou pós-graduação concluídas entre junho 2013 e dezembro de 2015 poderão se inscrever no site www.unilever.com.br/unilever-carreiras. As etapas de seleção incluem: inscrição, testes online, entrevista virtual, “Business Day” (um dia de visita ao ambiente de trabalho e interação com o time de liderança), dinâmicas em grupo e entrevista final com os principais executivos da empresa. Os selecionados serão conhecidos no final de janeiro 2016 e o programa terá início em março.

“Fomos umas das primeiras companhias do Brasil a investir no desenvolvimento acelerado de jovens profissionais e futuros líderes por meio de um programa de trainee ”, explica Eduardo Reis, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil. “Buscamos pessoas motivadas a desenvolver sua própria carreira com o desafio de construir um futuro melhor para toda a sociedade. Ao longo destes 51 anos transformamos centenas de jovens em líderes de sucesso, que não só se desenvolveram pessoalmente, mas que contribuíram para o sucesso dos nossos negócios”, conclui Reis.

A cada temporada o Programa de Trainee da Unilever Brasil se reinventa e se mantém como um dos mais procurados entre os candidatos. Por valorizar a diversidade de talentos a companhia não aplica testes de conhecimento de línguas estrangeiras, bem como não faz distinção por universidade. “É possível desenvolver habilidades como o conhecimento em idiomas estrangeiros e o talento pode estar em qualquer parte do País e, consequentemente, em qualquer instituição de ensino e em qualquer camada social. Precisamos estar abertos para reconhecê-los por meio de uma seleção menos discriminatória que as usuais”, explica Joana Rudiger, gerente de Talentos da Unilever Brasil e responsável pela execução do Programa.

Com duração prevista de três anos, o programa prepara os trainees para assumir posições de liderança dentro e fora do país. Atualmente 40% dos cargos de alta diretoria da Unilever Brasil são ocupados por ex-trainees.

Quem pode se candidatar

O interessado precisa concluir ou ter concluído a graduação ou pós-graduação entre junho 2013 e dezembro de 2015 e ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem. Caso seja estrangeiro, o candidato deve ter visto permanente de trabalho no Brasil. Além da parte acadêmica, será exigido do futuro trainee capacidade de liderança, pensamento criativo e analítico, capacidade de trabalhar em equipe, resiliência e, acima de tudo, vontade de investir seriamente em sua carreira, para que possa fazer a diferença na companhia.

Os interessados podem se candidatar para as áreas de:

· Supply Chain

· Marketing

· Finanças

· Recursos Humanos

· Tecnologia da Informação

· Customer Development (Vendas/Trade Marketing)

· Pesquisa e Desenvolvimento

O salário inicial, assim como as condições de mudança de cidade, serão anunciados durante a fase presencial do processo seletivo, além de todos os benefícios diretos e indiretos oferecidos aos funcionários, como plano de participação nos resultados, assistência médica e odontológica, alimentação, estacionamento, seguro de vida em grupo e plano de previdência privada, entre outros.

O programa de trainee é centrado na construção da capacidade de liderança e desenvolvimento profissional. Os aprovados terão funções e responsabilidades reais o que lhes permitirá contribuir para o desenvolvimento de habilidades específicas e ter uma visão geral da companhia.

Sobre a Unilever

Presente no Brasil há 86 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países. Está presente em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto Unilever em algum lugar do mundo.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, TRESemmé, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.