Receba a Newsletter

Notícias

UniRitter tem primeira pós-graduação no país em políticas públicas ambientais

Publicado em: 10 de Abril de 2018 às 6:43 pm   /   by   /   comments (0)

A UniRitter passa a oferecer, a partir deste semestre no Campus FAPA, o primeiro curso do País de pós-graduação em políticas públicas com foco na área ambiental. O objetivo geral do curso é mostrar, na prática, como se efetivam as políticas públicas de sustentabilidade voltadas às esferas federal, estadual e municipal. As aulas serão ministradas nas terças e quintas à noite, começando no dia 17 abril, e as inscrições são abertas para pessoas com diploma superior em qualquer área de formação.

O coordenador do curso, professor John Wurdig destaca que um dos grandes diferenciais serão os estudos de caso específicos de cada disciplina. “Será uma especialização com uma teoria bem fundamentada, mas também com um lado prático interessante. É importante aliar esses dois aspectos para que o estudante tenha uma visão abrangente do tema”, considera.

O professor revela que a ideia de criação do curso surgiu da conversa de um grupo de engenheiros ambientais sobre a carência de uma pós-graduação específica para conhecer na prática como efetivar políticas públicas ambientais.

Para matrículas ou mais informações acesse o site https://www.uniritter.edu.br/especializacao-mba/politicas-publicas-ambientais ou ligue 0800-642-4000.

Sobre a UniRitter
A UniRitter – integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities – é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de Porto Alegre. Com 46 anos de mercado, possui mais de 40 cursos de graduação e mais de 30 especializações nos campi de Porto Alegre e Canoas. A instituição de ensino tem como missão levar a educação de qualidade para um número cada vez maior de alunos e, assim, formar profissionais qualificados e éticos para atuar no mercado. Recentemente, a UniRitter recebeu a pontuação máxima (nota 5) do Ministério da Educação (MEC) em relação à avaliação de Recredenciamento Institucional.

Sobre Laureate International Universities
A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de estudantes matriculados em 70 instituições presenciais e online, em 25 países. A Laureate oferece programas de graduação e pós-graduação (lato e strict sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos seus estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A Laureate acredita que quando seus alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade se beneficia. Essa crença é expressa na sua filosofia de Estar Aqui para o Bem e Para Sempre (Here For Good).

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e educação a distância. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário – UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS) e EAD Laureate.