Newsletter subscribe



Notícias

Vagas abertas para o Comitê de Jovens Arbitraristas do CBMA

Vagas abertas para o Comitê de Jovens Arbitraristas do CBMA
Posted: 28 de junho de 2016 às 12:29 am   /   by   /   comments (0)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Comitê de Jovens Abitraristas (CJA) do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Podem participar estudantes de Direito do quarto período em diante ou advogados com, no máximo, dois anos de formação. Pelos critérios de seleção, é preciso ter até 26 anos e apresentar elevado desempenho nos estudos. O comitê tem atualmente 48 integrantes.O prazo para inscrições termina no dia 10 de Julho e os interessados devem enviar seus currículos para o email: processoseletivocja@gmail.com e preencher o formulário na fanpage do CJA no Facebook.

Além de ser um espaço para a reflexão e o debate, o CJA tem uma agenda permanente de cursos e palestras e abre oportunidade para o acompanhamento de processos de mediação e arbitragem realizados pelo CBMA.

“Inspirado no modelo de formação de jovens arbitraristas da International Chamber of Commerce (ICC), sediada em Paris, o objetivo do Comitê é desenvolver a cultura da mediação e da arbitragem, uma vez que o ensino atual ainda é muito voltado para a judicialização e o conflito”, diz o presidente do CBMA, Gustavo Schmidt. Para permitir uma ampla participação, ao atingir 26 anos os membros do Comitê cedem lugar para outros estudantes selecionados.

O CBMA

O CBMA é uma câmara de mediação e arbitragem de âmbito nacional, fundada em 2001, com sede no Rio de Janeiro, fruto de uma parceria entre a Associação Comercial do Rio de Janeiro, a CNseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização e a Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

A criação do Comitê CBMA de Jovens Arbitraristas, em 2015, veio acompanhada de outras novidades. No último ano, o Centro reformulou sua estratégia de atuação, construiu salas para realização de audiências de padrão internacional, disponível mesmo para procedimentos não conduzidos pelo CBMA. Possui também uma variada agenda de cursos e eventos.