Receba a Newsletter

Artigos

Viver o momento presente

Publicado em: 30 de maio de 2018 às 6:00 am   /   by   /   comments (0)

Eugênio Sales Queiroz*

Tenho percebido que nos últimos anos muitas pessoas estão vivendo o “daqui a pouco” e esquecem de viver o “aqui e agora”, gerando assim um estresse emocional muito grande.

É claro que no dia a dia temos muitas coisas para realizarmos, precisamos cuidar dos filhos, participar de reuniões, atender clientes, fazermos pagamentos, abastecer o carro, ir a uma academia ou fazer pilates, cuidar do visual, etc, mas será que não seria melhor viver cada momento do nosso dia de forma mais intensa? de forma que possamos aproveitar melhor a vida?

A pergunta é: por que muitas vezes estamos vivendo o “daqui a pouco”. Ou seja, daqui a pouco tenho isso para fazer, daqui a pouco tenho isso para terminar.

Resultado disso: estresse, angústia, tristeza. E aí passamos o dia reclamando que o relógio não tem 48 horas, que não conseguimos dar conta de tudo que tínhamos para realizar. E assim caminha a humanidade, na pressa e numa pressão sem fim.

Mais como motivador que sou, tenho certeza que essa situação tem jeito, se nos organizarmos mais, se prestarmos mais atenção no momento presente, assim saberemos dar mais valor a nossa vida e vamos aproveitar melhor nossos relacionamentos, nossa família e nossos amigos.

Afinal de contas, só podemos ser realmente felizes e realizados no momento presente e não no “daqui a pouco”.

Pense bem: no que você precisa investir para ter mais tempo para viver?

*Eugênio Sales Queiroz é Consultor, Treinador de Equipes e Palestrante. Saiba mais sobre seu trabalho em: www.eugeniosales.com.br e http://facebook.com/eugeniosalesqueiroz.