Newsletter subscribe



Artigos

Você é aquilo que pensa!

Posted: 23 de janeiro de 2016 às 4:24 pm   /   by   /   comments (0)

Luiz Marins*

Você é aquilo que pensa! Por isso deve aprender a controlar os seus pensamentos, a sua imaginação e as suas palavras para dirigir tudo em agradecimento ao que tem e para o que deseja ter (e não para as suas carências)

Encontro pessoas que se acham infelizes, carentes e que nunca conseguem o que desejam. São pessoas muito negativas que vivem num mundo mental de negatividade. É sempre bom lembrar da importância dos quadros mentais para a nossa motivação e, portanto, para nosso sucesso.

Se você se deixar dominar por pensamentos negativos, sentimentos de fracasso, se não for capaz de ver o lado positivo das coisas e das pessoas, terá dificuldade em obter o sucesso que tanto deseja. O pensamento e a imaginação têm um efeito direto em nosso modo de agir e em nosso modo de ser. As pesquisas vêm se multiplicando no sentido de mostrar que você, de fato, é muito daquilo que você pensa. Você é o produto da forma como pensa, como se imagina, como se vê. Muitos autores afirmam que se tivermos uma mentalidade de escassez e se avaliarmos nossa vida em termos de nossas carências, estaremos colocando energia no que não temos e esta continuará sendo a nossa experiência.

Assim, a primeira coisa a fazer para vencer esses pensamentos de escassez, é aprender a valorizar o que se tem ao invés de focar apenas no que não se tem. Isso é fundamental para uma saúde mental positiva. Pessoas que valorizam e agradecem aquilo que possuem – sua saúde, seus bens, seus amigos e sua família, são muito mais felizes, dizem as pesquisas. Pessoas que vivem se achando pobres e carentes demais, injustiçadas e perseguidas acabam atraindo para si essa realidade a partir das imagens criadas em suas mentes.

Da mesma forma, pessoas que ajudam as outras e participam de sua comunidade igualmente são mais felizes. As pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos nos levam à mesma conclusão. Pesquisadores trabalharam durante cinco anos com 423 casais que tinham o hábito de ajudar outras pessoas e concluíram que “ter o hábito de ajudar os outros pode reduzir pela metade o risco de morte prematura”.

Lembre-se, que somos muito do que pensamos.

É incrível como ainda não acreditamos no poder de nossos pensamentos e imaginação e ainda vivemos negativamente nossos dias. É preciso mudar esse padrão. É preciso ter uma atitude mental positiva para que todas as energias se concentrem em nossa motivação e em nosso sucesso.

Pense nisso. Sucesso!

*Luiz Marins é autor de diversos livros, Palestrante, Consultor, comentarista empresarial e de negócios em programas das Redes Globo, Bandeirantes e Rede Vida, Presidente da Anthropos Consulting e da Anthropos Motivation&Success, empresas pioneiras na utilização da antropologia no estudo e desenvolvimento empresarial. Conheça mais sobre o Prof.Marins em www.anthropos.com.br