Newsletter subscribe



Artigos

Você tem medo de ficar sem emprego?

Posted: 10 de abril de 2017 às 6:00 am   /   by   /   comments (0)

Malu Monteiro*

Você já sentiu medo de ficar sem emprego?

Só de pensar neste assunto alguns de nós sente um frio na barriga e o coração batendo mais forte.

Os jornais e noticiários estampam em grandes manchetes, os números da economia brasileira, as incertezas do momento político. Temos todos os dias notícias de empresas que demitem seus colaboradores ou que os colocam em descanso remunerado.

A nossa mente sintonizada com as notícias logo pensa: será que eu estou em alguma lista?

Certamente você já ouviu falar do coelho branco, aquele da estória “Alice no país das maravilhas”. Alice viu o coelho branco e curiosa resolveu segui-lo.

Como o coelho é um animal muito rápido, Alice não conseguia acompanhá-lo e vez ou outra o perdia de vista e se metia em algumas confusões. Desprezava seus conselhos. Experimentou várias experiências como encolher e crescer, entrar em lugares nunca antes imagináveis, conhecer novos amigos, porém toda vez que via o coelho branco passar, largava tudo que estava fazendo e ia atrás do coelho, mas para onde mesmo o coelho branco estava indo? Alice não sabia, apenas queria segui-lo…

Em uma das suas andanças Alice encontrou a rainha de copas, que furiosa e contrariada ordenou que lhe cortassem a cabeça.

Para Alice tudo não passou de um pesadelo, assim como eu e você podemos ter o pesadelo de estar sem trabalho, não ter como pagar as contas, e saber que os nossos familiares não poderão contar conosco. Além disso, temos os nossos sonhos e planos…

Talvez esta sensação tenha lhe causando alguma angústia. Será que podemos fazer alguma coisa para solucionarmos esta questão do medo de perdermos o trabalho?

Conheça as 5 dicas de ouro para tirar o seu nome da lista dos dispensados e surpreendidos.

– Olhe e acompanhe o mercado de trabalho no seu segmento.

– Invista em desenvolvimento profissional, não espere a empresa fazer isto por você.

– Dedique-se em ser o melhor colaborador que uma empresa pode ter. Conheça as expectativas da empresa em relação a você.

– Equilibre suas receitas e despesas. Poupe, poupe, poupe…

– Divirta-se, mantenha o bom humor, afinal ninguém é de ferro e ser feliz é a melhor forma de atrair felicidade.

Mesmo que você tenha medo de perder o emprego, e que este medo seja real, você tem o poder de preparar-se para qualquer situação.

É simples, decida o que você quer! Prepare-se, mantenha-se pró-ativo, cooperador; bons profissionais tem o compromisso com resultados!

Você tem o direito de ser feliz e a empresa também!

Abraço carinhoso,

*Malu Monteiro, Coach & Palestrante, www.malumonteiro.com.br. Contatos: email: contato@malumonteiro.com.br, celular (11) 9 9678 3271. Este artigo foi publicado anteriormente no site Aroma Alimentação.