Newsletter subscribe



Dicas para Carreira

Superação para vencer todas as dificuldades para ganhar uma medalha e o título mundial

Superação para vencer todas as dificuldades
Posted: 9 de agosto de 2016 às 2:00 pm   /   by   /   comments (0)

Superação é uma qualidade que torna um profissional ainda mais admirado. Você e eu conhecemos muitas pessoas que se superaram em suas vidas pessoais e profissionais e conseguiram atingir os seus objetivos.

Nos jogos olímpicos também podemos encontrar muitos exemplos de superação entre os milhares de atletas que deles participam.

Superação para vencer todas as dificuldades

Superação para vencer todas as dificuldades

Tivemos a oportunidade de assistir a vitória da judoca Rafaela Silva com a qual ela conquistou a medalha de ouro e se tornou a campeã mundial em sua categoria (peso leve). Claro que com a medalha e o título vieram as comemorações e as lágrimas de alegria que se seguiram deixaram transparecer as marcas de superação de uma infância sofrida em um bairro da periferia assim como as mágoas de haver sofrido discriminação nos jogos olímpicos de 2012 após a sua derrota.Muitos a criticaram após essa derrota e até mesmo chegaram ao ponto de dizer que ele não deveria mais competir.

Mas ela não se deixou abater, continuou o seu trabalho, treinou e voltou para vencer.

Essa vitória da Rafaela Silva pode ser um bom motivo para que nos motivemos e continuemos a nossa luta em busca de nossos ideais.