Newsletter subscribe



Artigos

Hora de tocar a vida em frente!

Posted: 2 de março de 2017 às 9:00 am   /   by   /   comments (0)

Nelson Fukuyama*

“Cada um de nós compõe a sua história / Cada ser em si / Carrega o dom de ser capaz / E ser feliz” (Almir Sater)

Bom! os principais dias do Carnaval se foram, embora ainda tenhamos mais algumas comemorações durante os próximos dias, ou como dizem alguns, como a festa nunca acaba, até o próximo Carnaval.

Hora de voltar a normalidade da vida. Muitas coisas ficaram pendentes desde a virada do ano porque, para muitos, é preciso esperar o Carnaval passar para que as coisas andassem.

Quem está sem emprego e estava esperando uma vaga, agora é a hora de sair atrás. Claro, é preciso saber onde encontrar a sua vaga. Possivelmente ele esteja em uma das agências de recrutamento. Pode ser que você encontre uma chamada em uma rede social de profissionais. Ou essa vaga pode chegar até você por meio de seus contatos pessoais e profissionais como parentes, amigos, professores. O desafio é grande, até porque tem muita gente sem emprego em todo o país, mas não pode ser considerado impossível.

Quem estava aguardando o tempo passar para fechar um negócio pode agora retomar os contatos com as pessoas. Uma mensagem, um telefonema, um encontro, quem sabe, pode ajudar nessa hora.

Outras decisões especialmente aquelas relacionadas à vida pessoal também podem ser tomadas agora. Coisas como continuar o curso superior, ou mudar de curso, mudar de cidade, mudar de faculdade, mudar o status do seu relacionamento, mudar de residência, rever pessoas, mudar de atitude, sempre há tempo para tudo.

O fato é que parece que podemos dizer enfim que o ano de 2017 começou e é hora de tocar a vida em frente, como diz a música Tocando em Frente de Almir Sater, fazer a nossa parte, partir para a busca da nossa Felicidade. Fazer planos, ir em busca dos nossos sonhos. Sim, sonhos capazes, podemos ter Felicidade.

Com as bençãos de Deus!

*Nelson Fukuyama é Gestor e Colunista do portal Dicas Profissionais, é Diretor e Administrador da Yama Educacional e Colunista dos portais Carreira&Sucesso da Catho, da Revista Atitude Empreendedora e Administradores.com para os quais fala sobre comportamento no ambiente de trabalho, com base em sua trajetória profissional ascendente, de trainee de consultoria externa a diretor de empresas nacionais e multinacionais.