Newsletter subscribe



Artigos

Personal Shopper, uma nova alternativa de trabalho

Posted: 7 de novembro de 2018 às 6:00 am   /   by   /   comments (0)

Equipe Dicas Profissionais*

Atualmente tem serviço personalizado para quase tudo: personal trainer, personal diet, personal style e também personal shopper, profissão que tem crescido, principalmente para quem quer economizar.

Melissa Biscoto, por exemplo, de 38 anos, que é proprietária da Mel Shopper, oferece este serviço para quem quer comprar enxoval em Miami ou Orlando. A empresária auxilia somente quem vai fazer enxoval para o bebê.

A sua empresa Mel Shopper tem três anos de existência. Como tinha experiência no setor de roupa infantil, a curitibana decidiu, mesmo vivendo nos EUA há 10 anos, abrir uma empresa no Brasil. No início, ela atendia informalmente os amigos que pediam produtos americanos por encomenda. Foi aí que curitibana começou a pensar nisso como um negócio.

Atualmente, a Mel Shooper, que atende em média 20 clientes por mês, fatura entre $ 5 mil a 7 mil e 500 dólares mensais.

Para quem quer contratar o serviço, a empresa tem pacotes que variam de 5 horas a 2 dias da assistência da profissional. Em todas as opções há consultoria especializada para que as mulheres consigam comprar o que querem da melhor maneira possível. Primeiro, Melissa envia um questionário para os clientes responderem e uma lista com itens importantes para crianças de até 1 ano. Tudo de acordo com o orçamento do comprador.

A profissional também faz reunião, seja apenas com a mulher ou, em alguns casos, com o futuro papai, para que todos possam opinar sobre o que será comprado

“Faço uma reunião preliminar com os prospectivos clientes ou presencial para entender as necessidades e montar um roteiro personalizado as expectativas. Depois de terminadas as reuniões, entrego o folder com as indicações de compras e lojas personalizado, cupons de desconto e vamos às lojas que o consumidor escolher”, disse Melissa que completa:

“Se for a distância, nossa equipe irá cuidar de todos os detalhes, permitindo que os futuros papais participem de todo o processo. Nós fazemos a preparação das malas para serem entregues a quem vier buscar ou para o envio ao Brasil. Entretanto, vale ressaltar que malas, embalagens e as taxas são pagas a parte”, finaliza a personal shopper.

*Este artigo foi desenvolvido a partir da sugestão de pauta recebida de VHASSESSORIA. Contatos pelo celular (11)9.8530.4381