Newsletter subscribe



Artigos

O trabalho temporário de final de ano

Posted: 16 de outubro de 2018 às 6:00 am   /   by   /   comments (0)

Equipe Dicas Profissionais

A dificuldade de arrumar um emprego permanente e a necessidade de ganhar algum dinheiro leva muita gente a pensar nas oportunidades que o trabalho temporário pode trazer para a sua vida.

Uma pessoa nessa situação tem que ficar atenta para saber onde estão as oportunidades. Mas, mais importante que conseguir é vaga é manter essa vaga, caso lhe interesse muito.

Conseguindo a vaga, a pessoa tem que procurar mostrar pelo menos um pouco de boa vontade para trabalhar, qualquer que seja o porte/tamanho da empresa que a contratou, sob pena de correr o risco de ser dispensada logo nos primeiros dias de trabalho.

Eis alguns exemplos.

Imagine um jovem que foi contratado para trabalhar em uma pequena loja de bairro, tipo bazar. Se ele não souber atender a um cliente, tratando-o de qualquer maneira, ou com cara “emburrada” ou de “pouco caso”, esse cliente poderá reclamar para o proprietário ou a um gerente ou superior, e além de não comprar o produto/serviço, nunca mais entrará naquele lugar. Nesse caso, a empresa perderá uma venda e um cliente, e, o empregado poderá perder a sua vaga.

Isso pode acontecer também com alguém que tenha sido contratado para trabalhar em uma loja de shopping. Não é difícil encontrar atendentes de uma loja que ficam “em rodinhas”, rindo, e conversando na porta da loja, ou consultando os seus aplicativos, matando o tempo, deixando de atender aos clientes que estão em busca de algum produto/serviço. Também, você é atendido por alguém que demonstra não conhecer um produto que você esteja buscando ou não conhece o material ou preço da mercadoria e ao invés de buscar informação para você, diz simplesmente que não sabe ou ainda pode ser mais irritante perguntando a você porque você tem tanto interesse em saber aquilo. Não é o máximo?

E se o trabalho for num supermercado? As redes de supermercados costumam oferecer muitas vagas de trabalho temporário para o final de ano. Seja em qual for a área que a pessoa for indicada para trabalhar, no estoque, no caixa, ou atendimento, ela terá que mostrar o seu potencial de trabalho. Nada de “corpo mole”, falta ao trabalho, nada de reclamações de nada e de ninguém. Ali é importante ter dedicação.

Agindo bem, a pessoa poderá ser contratada de forma definitiva pela empresa, isso se lhe interessar, claro. E isso tem acontecido com muita freqüência com muita gente. Portanto, é bom pensar nessa possibilidade de trabalhar nos meses de final de ano que se aproxima.